Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Buscando iniciar uma reação, Criciúma e Londrina duelam Série B

Criciúma e Londrina fazem nesta sexta-feira, um duelo entre duas equipes que precisam dar uma resposta ao seu torcedor. Com campanhas recentes bastante ruins, os clubes se encaram pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Heriberto Hulse, buscando uma reação imediata no torneio. Para cumprir este objetivo, cada um dos times [?]
20:15 | Jul. 19, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Criciúma e Londrina fazem nesta sexta-feira, um duelo entre duas equipes que precisam dar uma resposta ao seu torcedor. Com campanhas recentes bastante ruins, os clubes se encaram pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Heriberto Hulse, buscando uma reação imediata no torneio.

Para cumprir este objetivo, cada um dos times se apega a um fator. Pelo lado do Criciúma, o técnico Mazola Júnior espera manter o seu ótimo retrospecto da equipe quando joga dentro de casa. Sem saber o que é perder em casa desde o dia 1º de maio, o Tigre conquistou nove dos seus 13 pontos jogando diante de seu torcedor.

A necessidade do resultado neste duelo é percebido quando o torcedor vê a tabela de classificação. Ocupando apenas a vice-lanterna da competição, a equipe catarinense precisa iniciar um processo de recuperação imediatamente, ainda mais se tratando de um concorrente direto.

Isso porque a situação do Londrina não é muito diferente da do próximo adversário. Com 17 pontos adquiridos, a equipe paranaense ainda não está na zona do rebaixamento, mas apresenta apenas um ponto a mais que o primeiro da zona da degola, o Sampaio Correa, que ainda joga na rodada.

Essa situação se deve muito pela situação das últimas rodadas, quando a equipe vem encontrando dificuldade para pontuar. Nos últimos três jogos, período em que o técnico Sérgio Soares assumiu o clube, o Tubarão ainda não conseguiu vencer. Para mudar este panorama, o treinador deve fazer três alterações na equipe titular, uma em cada setor do campo.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x LONDRINA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 20 de julho de 2018, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Artur; Liel, Eduardo, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis; Vitor Feijão

Técnico: Mazola Júnior

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Luizão e Fernando; João Paulo, Jardel e Dudu; Paulinho Moccelin, Felipe Marques e Thiago Ribeiro.

Técnico: Sérgio Soares

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Biden anuncia sanção à Polícia Nacional Revolucionária de Cuba

INTERNACIONAL
2021-07-30 20:10:43
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira, 30, sanções à Polícia Nacional Revolucionária (PNR) de Cuba e dois de seus líderes, com o presidente americano Joe Biden afirmando que mais punições serão aplicadas se não houver uma "mudança drástica" na ilha.
Em nota, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou sanções ao PNR, a seu diretor Óscar Callejas Valcarce e a seu vice-diretor, Eddy Sierra Arias, por seu suposto papel na repressão aos protestos antigovernamentais de 11 de julho.
As sanções bloqueiam quaisquer ativos que Callejas, Sierra ou membros do PNR possam ter sob jurisdição dos Estados Unidos e proíbem aqueles nos Estados Unidos de negociar com eles, com base na lei Magnitsky.
O anúncio veio uma hora antes de Biden dar as boas-vindas na Casa Branca a um grupo de americanos de raízes cubanas, reunião em que planejava anunciar medidas sobre o acesso à Internet na ilha e, possivelmente, o envio de remessas para Cuba, um alto funcionário dos EUA disse a repórteres.
"Vamos anunciar medidas para melhorar a conexão à Internet na ilha, para garantir que apoiamos a capacidade das pessoas de se comunicarem e receberem informações, que é algo que deve ser tratado como um direito humano", disse o oficial, que pediu anonimato, em entrevista coletiva por telefone.
Esta é a segunda rodada de sanções que o governo Biden impôs em relação aos protestos antigovernamentais sem precedentes de 11 de julho em Cuba.
Na quinta-feira passada, o Tesouro sancionou o ministro das Forças Armadas Revolucionárias (FAR) de Cuba, Álvaro López-Miera, e uma unidade militar de elite popularmente conhecida como "vespas negras" ou "boinas negras".
Biden disse então que essas sanções eram "apenas o começo" de sua resposta àqueles que supostamente reprimiram os protestos deste mês, e a citada autoridade norte-americana disse nesta sexta-feira que as novas restrições buscam manter ativa "a conversa sobre os direitos dos cubanos". (Com agências internacionais)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19: 40 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas no país

Saúde
2021-07-30 20:10:29
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até esta sexta-feira (30), 40 milhões de pessoas receberam as duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19 no Brasil. O número corresponde a mais de 25% do público alvo do Programa Nacional de Imunização (PNI), que inclui 160 milhões de pessoas. Se considerada a população total do país, foram vacinados 18,7% dos habitantes.

Até o momento, de acordo com dados do Ministério da Saúde, foram aplicadas 140 milhões de doses de imunizantes, sendo 99,5 milhões da primeira dose. Foram aplicadas 1,673 milhão de doses nas últimas 24 horas.

Quando levado em consideração os números absolutos de doses, o Brasil ocupava nesta sexta-feira a quinta posição entre os países que aplicaram as duas doses, atrás de China (1ª), Estados Unidos (2º), Índia (3ª) e Alemanha (4ª).

No ranking da BBC, que toma a aplicação do total de doses, independentemente se primeira ou segunda, o Brasil estava na quarta posição, atrás de Estados Unidos (1º), China (2ª) e Índia (3ª).

Mais doses 

O Instituto Butantan entregou hoje (30) mais 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com esta nova remessa, o instituto totaliza 62,849 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante contra a covid-19 foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mutirão de vacinação imuniza pessoas de 37 anos no DF.
Mutirão de vacinação imuniza pessoas de 37 anos no DF. - Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Veja mais na TV Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: por vaga na semifinal, seleção pega Egito no futebol

Esportes
2021-07-30 20:10:20
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Brasil e Egito se enfrentam na manhã deste sábado (31), a partir de 7h (horário de Brasília) no Estádio de Saitama, pelas quartas de final do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio (Japão).

Princípio de incêndio paralisa o Metrô do Rio

Geral
2021-07-30 19:56:03
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um princípio de incêndio no sistema de cabos paralisou totalmente o sistema de Metrô do Rio no fim da tarde desta sexta-feira (30). O problema foi entre as estações Central do Brasil e Presidente Vargas, afetando as linhas 1, 2 e 4.

A empresa MetrôRio informou que “houve um problema no sistema de energia das linhas 1 e 4. Por conta disso, a circulação de trens está interrompida em todas as linhas para a atuação dos técnicos de manutenção da concessionária. A orientação é que os clientes utilizem outros meios de transporte. Ainda não há previsão de restabelecimento”.

Pelas redes sociais, passageiros relataram que ficaram parados dentro dos vagões por mais de uma hora, sem poder sair. O serviço transporta cerca 400 mil pessoas por dia. Às 19h10, a empresa informou que o incêndio no sistema elétrico já havia sido controlado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos na terça

Saúde
2021-07-30 19:55:34
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima terça-feira (3), o Distrito Federal (DF) começa a vacinar contra a covid-19 pessoas com idade a partir de 30 anos . A nova faixa etária foi anunciada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, em sua conta no Twitter. Ibaneis informou também que o DF receberá neste sábado (31) 159 mil doses de vacinas.