Participamos do

Após protestos, Bahia divulga carta à torcida e fecha preparação para o Ba-Vi

Após empatar com a Chapecoense no meio de semana, a delegação do Bahia desembarcou nesta sexta-feira em Salvador e foi recebida com um protesto realizado pela torcida organizada. Os ânimos de exaltaram com empurrões e tentativa de agressão, obrigando a Polícia Militar a intervir. Após o incidente, o clube divulgou uma carta ao ?verdadeiro torcedor?, com [?]
16:45 | Jul. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após empatar com a Chapecoense no meio de semana, a delegação do Bahia desembarcou nesta sexta-feira em Salvador e foi recebida com um protesto realizado pela torcida organizada. Os ânimos de exaltaram com empurrões e tentativa de agressão, obrigando a Polícia Militar a intervir.

Após o incidente, o clube divulgou uma carta ao ?verdadeiro torcedor?, com o título ?Sobre ontem, sobre hoje e sobre amanhã?, na qual explicou o que aconteceu e repudiou o ato. Segundo o Bahia, dois atletas da nossa divisão de base ainda no aeroporto. O zagueiro Everson ainda foi seguido no caminho para casa, quando já estava com sua esposa e filho. ?A família teve o carro cercado e chutado, a maçaneta do veículo acabou sendo arrancada e o vidro da janela traseira estilhaçou em cima da criança?.

Em forma de homenagem à torcida, ?aquela que, vale dizer, também sabe protestar e cobrar?, como escreveu o clube, o setor superior da Fonte Nova custará R$ 10 no clássico com o Vitória neste domingo.

Confira outros trechos da carta:

Essa vai para o verdadeiro torcedor do Bahia. Você, que ama nosso clube de maneira incondicional. A gente (funcionários, dirigentes, atletas) vai passar. O Esquadrão de Aço ficará. Nas últimas horas, torcedores dos mais diversos cantos do país enviaram mensagens de apoio ao clube, aos jogadores, e contrários aos incidentes registrados na noite desta sexta-feira. Vamos virar esse jogo a partir daí. Não basta ter amor só no nome. A paixão é provada nos gestos, nos atos. (?)

 

O clube também solicitou medidas enérgicas à Secretaria de Segurança Pública e adotará todas as providências necessárias para que os crimes cometidos sejam severamente punidos. Mas agora o objetivo é o Ba-Vi. Foco total no Ba-Vi. Seguimos concentrados na partida, importantíssima demais, demais. E cientes de que atitudes isoladas não representam a grande Nação Tricolor, famosa mesmo é por fazer a diferença nas arquibancadas. Não será diferente amanhã

 

No fim da carta, o Bahia ressaltou que o foco já é o clássico contra o Vitória. Assim, passado o tumulto do incidente, a equipe treinou neste sábado e encerrou a preparação para o duelo deste domingo, que acontece às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores se apresentaram na concentração às 13h (de Brasília) e os jogadores que vêm atuando com mais frequência fez apenar um treinamento de recuperação física. Os demais atletas foram ao CT e fizeram atividade com bola sob o comando do técnico Enderson Moreira.

O único titular que foi ao Fazendão foi o goleiro Anderson, que treinou fundamentos da posição com o preparador Rogério Lima e com Douglas, que se recupera da contusão no cotovelo. Além dele, o atacante Kayke continuou o tratamento no departamento médico.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente