Participamos do

André Gomes pode reforçar Juventus à pedido de Cristiano Ronaldo

Depois de anunciar Cristiano Ronaldo e João Cancelo como reforços para a próxima temporada, a Juventus parece disposta a contar com outro jogador português em seu elenco, justamente à pedido de sua mais nova estrela dono da camisa sete. Em busca de uma peça para o meio-campo, a Vecchia Signora pode buscar André Gomes, atualmente [?]
14:45 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de anunciar Cristiano Ronaldo e João Cancelo como reforços para a próxima temporada, a Juventus parece disposta a contar com outro jogador português em seu elenco, justamente à pedido de sua mais nova estrela dono da camisa sete. Em busca de uma peça para o meio-campo, a Vecchia Signora pode buscar André Gomes, atualmente no Barcelona.

De acordo com a revista espanhola Don Balon, Cristiano Ronaldo, durante algumas conversas sobre elenco e possibilidade de reforços, indicou o nome de André Gomes como uma peça a somar ao elenco comandado por Massimiliano Allegri. A Juventus, aliás, não só viu com bons olhos, como está disposta a conversar com o clube catalão a fim de viabilizar o negócio.

Contratado em 2016 após a Eurocopa, onde teve grandes atuações e foi campeão com Portugal, André Gomes não conseguiu adquirir espaço e confiança no Barcelona. Em suas duas primeiras temporadas, disputou apenas 78 partidas, marcou três gols e acabou preterido entre as primeiras escolhas para o setor. Com as contratações feitas nesta janela, uma delas do brasileiro Arthur, ex-Grêmio, o luso deve perder ainda mais espaço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A irregularidade e o meu momento vivido pelo companheiro de seleção dentro de campo foram alguns dos motivos levantados por Cristiano Ronaldo para a contratação. De acordo com a publicação, o camisa sete analisou que a presença de outros jogadores do país e um novo ambiente podem fazer bem para Gomes, que já demonstrou em outros momentos qualidade para ser um dos destaques do meio-campo da Juve.

A negociação, entretanto, não promete ser viabilizada de uma maneira simples. Pelo alto investimento feito, o Barcelona pode optar por um empréstimo inicial do meio-campista com uma opção de compra ao fim do vínculo, pensando em uma possível valorização de André Gomes. A alternativa pode ser aceita pela Juventus, que deixa de investir uma grande quantia nesta janela de transferências.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente