Participamos do

América-MG oficializa contratação de Robinho, ex-Fluminense

Contratado para liderar o processo de recuperação do América Mineiro no Campeonato Brasileiro, Adílson Batista recebeu, um dia depois de ser anunciado e apresentado, seu primeiro reforço. Nesta quarta-feira, o Coelho confirmou de forma oficial a aquisição do atacante Robinho, ex-Fluminense, por empréstimo até o fim da atual temporada, em dezembro. Revelado pelo Atibaia-SP em [?]
13:45 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado para liderar o processo de recuperação do América Mineiro no Campeonato Brasileiro, Adílson Batista recebeu, um dia depois de ser anunciado e apresentado, seu primeiro reforço. Nesta quarta-feira, o Coelho confirmou de forma oficial a aquisição do atacante Robinho, ex-Fluminense, por empréstimo até o fim da atual temporada, em dezembro.

Revelado pelo Atibaia-SP em 2016, o jogador de 23 anos passou por Confiança-SE e Figueirense, clube no qual se destacou em 2017 ao ponto de despertar o interesse do Tricolor das Laranjeiras. Pelo Fluminense, foram 21 jogos disputados e dois gols marcados, sendo sua última partida dia 7 de junho, na derrota para o Flamengo, pela competição nacional.

A estreia do mais novo reforço, porém, não deve ser nesta quinta-feira, no confronto do América Mineiro diante do Internacional, no Independência, em Minas Gerais. Isso porque Robinho ainda necessita da realização de exames médicos para ter sua contratação aprovada, como acontece de praxe. No fim de 2017, o atacante sofreu uma fissura no pé direito e nesta temporada atuou pouco por opção técnica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim que estiver à disposição de Adílson Batista, Robinho terá de lidar com a competição interna para ser escalado, já que o elenco do Coelho conta com outros seis atletas para o setor ofensivo. Justamente por esse motivo, a diretoria deve voltar sua atenções, agora, para a defesa, buscando reforços e peças de reposição a fim de reencontrar o caminho dos triunfos após cinco partidas sem vencer.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente