PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Alvo de gigantes ingleses, Thiago tem permanência aspirada pelo Bayern

Diante das fortes especulações em torno do futuro de Thiago Alcântara, o CEO do Bayern de Munique Karl-Heinz Rummenigge fez questão de ressaltar que o clube bávaro não irá se desfazer do jogador nesta janela de transferências do mercado europeu. ?É um jogador importante para nós e nós nunca articulamos o pensamento que ele pode [?]

12:45 | 25/07/2018

Diante das fortes especulações em torno do futuro de Thiago Alcântara, o CEO do Bayern de Munique Karl-Heinz Rummenigge fez questão de ressaltar que o clube bávaro não irá se desfazer do jogador nesta janela de transferências do mercado europeu. ?É um jogador importante para nós e nós nunca articulamos o pensamento que ele pode deixar o clube?, afirmou o dirigente, em entrevista ao jornal Abendzeitung.

Após a imprensa alemã reportar a vontade do camisa seis em retornar ao Barcelona, clube que o revelou ao futebol profissional, os rumores mais recentes apontam para o interesse de dois dos maiores times da Inglaterra: Chelsea e Manchester United, que, de acordo com a ESPN, estariam dispostos a competir pelo brasileiro-naturalizado espanhol.

Como publicado pelo periódico Daily Mail, o jogador de 27 anos de idade é avaliado em 62 milhões de euros (R$ 268 milhões). Vale lembrar que tanto Chelsea quanto United já investiram pesado em meio-campistas nesta janela de transferências de verão. Os Blues investiram 57 milhões de euros em Jorginho, enquanto os Red Devils desembolsaram 55 milhões na contratação de Fred.

Thiago chegou ao Bayern em julho de 2013, a pedidos do técnico Pep Guardiola, com quem trabalhou no Barça e que havia acabado de assumir o time bávaro, que pagou cerca de 25 milhões de euros em sua contratação. Em Munique, são 151 partidas disputadas pelo hispano-brasileiro, que soma 25 gols pela equipe. Seu contrato na Alemanha tem duração prevista até junho de 2021.

Gazeta Esportiva

TAGS