Participamos do

Adilson Batista é anunciado como novo técnico do América-MG

O América-MG anunciou na tarde desta terça-feira a contratação de Adilson Batista como novo técnico do clube. Seu contrato será válido até o final do Campeonato Brasileiro 2018. O treinador estava desempregado desde 2015, quando teve uma breve passagem pelo Joinville. Sua apresentação está marcada para esta terça-feira, após os treinamentos. Ele assume no lugar [?]
15:45 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O América-MG anunciou na tarde desta terça-feira a contratação de Adilson Batista como novo técnico do clube. Seu contrato será válido até o final do Campeonato Brasileiro 2018. O treinador estava desempregado desde 2015, quando teve uma breve passagem pelo Joinville. Sua apresentação está marcada para esta terça-feira, após os treinamentos.

Ele assume no lugar de Ricardo Drubscky, que dirigiu a equipe em apenas duas partidas: derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro e por 1 a 0 para o Paraná. A diretoria ainda não se posicionou sobre o futuro de Drubscky, já que este era diretor de futebol do Coelho antes de ser trocado de função.

Como jogador, Adilson atuava como zagueiro e teve passagens pelo Cruzeiro, Internacional e Grêmio. No Imortal Tricolor, viveu seu melhor momento. Conquistou uma Libertadores, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana e dois Gaúchos. Logo após vencer o Mundial de Clubes quando atuava pelo Corinthians, em 2001, o então atleta decidiu se aposentar e continuar sua trajetória no esporte como treinador de futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se formou em educação física e seu primeiro clube foi o Mogi Mirim. Passou por grandes clubes como Paysandu, Grêmio, Sport e Paraná até assumir o Cruzeiro, em 2008, e fazer seu melhor trabalho da carreira. Foi bi-campeão Mineiro e levou o clube à final da Libertadores de 2009, quando foi derrotado pelo Estudiantes.

Em seguida passou por três grandes paulistas, São Paulo, Santos e Corinthians, mas não obteve êxito. Ainda teve passagens por Atlético-GO, Vasco, Figueirense e Joinville, este que foi seu último clube em 2015.

A próxima partida do Coelho será contra o Internacional nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Independência, pelo Brasileirão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente