Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Sem Jorge Henrique, Figueirense visita Atlético-GO de olho nos líderes

Para o Figueirense, é ganhar ou ganhar. Buscando permanecer entre os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro e ter uma chance de terminar a rodada na zona de classificação para a primeira divisão, os catarinenses vão até o Estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 19h00 (horário de Brasília) deste sábado, para enfrentarem o Atlético-GO de [?]
20:15 | Jun. 08, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para o Figueirense, é ganhar ou ganhar. Buscando permanecer entre os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro e ter uma chance de terminar a rodada na zona de classificação para a primeira divisão, os catarinenses vão até o Estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 19h00 (horário de Brasília) deste sábado, para enfrentarem o Atlético-GO de Cláudio Tencati.

O Figueira e os goianos se enfrentarão pela 10ª rodada da competição nacional, com cenários diferentes. Enquanto a equipe de Milton Cruz quer o triunfo para continuar na parte de cima da disputa, o Dragão precisa vencer para sair do meio da tabela e engrenar de vez na competição.

O Figueirense tem 14 pontos em nove rodadas até aqui, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Por outro lado, o Atlético-GO vai para o jogo com 12 pontos e campanha de três triunfos, três igualdades e três reveses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o duelo em vista, os mandantes devem manter o onze inicial da partida contra o Juventude, um empate por 2 a 2 fora de casa. A única exceção deve ser a volta de René, após cumprir suspensão e se envolver em polêmica, entrando no lugar de William Alves.

Depois da expulsão contra o Goiás, o defensor postou uma foto com o companheiro de elenco, Tomas Bastos, exibindo bebidas alcoólicas. O jogador, junto do colega, acabou por ser advertido pela diretoria, mas Cláudio Tencati parece contar ainda com o atleta.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Milton Cruz terá dores de cabeça para montar a escalação que vai a campo. Principal jogador da equipe e capitão, Jorge Henrique alegou dores musculares na coxa no último treinamento do time e irá ficar de fora.

Outra dúvida para o onze inicial é Renan Mota. O atleta vem sentindo um desconforto na panturrilha e não foi presença certa em nenhum dos treinos ao longo da semana, cenário que deve se repetir para o confronto.

Antes da partida, Zé Antônio projetou o duelo contra a equipe goiana. ?Vamos encontrar muita dificuldade, independentemente de jogar em casa ou fora. Temos conseguido fazer bons jogos fora de casa e vamos em busca da vitória?, afirmou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO x FIGUEIRENSE 

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: 09 de junho de 2018, sábado

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

ATLÉTICO-GO: Léo; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Júnior Brandão e Renato Kayser

Técnico: Cláudio Tencati

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Pereira, Renan Mota (Daniel Costa), Juninho (Felipe Amorim) e Gustavo Ferrareis; Henan

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags