Participamos do

Juventude mantém série invicta e Goiás pode voltar ao Z4 na Série B

O Goiás não conseguiu acabar com a série invicta do Juventude. Na noite dessa quinta-feira, no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino não passou de um empate por 1 a 1 com os gaúchos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, assim, ainda pode voltar para a zona de rebaixamento. O resultado elevou [?]
23:30 | Jun. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Goiás não conseguiu acabar com a série invicta do Juventude. Na noite dessa quinta-feira, no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino não passou de um empate por 1 a 1 com os gaúchos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, assim, ainda pode voltar para a zona de rebaixamento.

O resultado elevou para nove o número de jogos de invencibilidade do Juventude, mas manteve a equipe apenas na zona intermediária da tabela de classificação. Já o Goiás, depois de passar 10 rodadas na zona de rebaixamento, segue ameaçado, apesar do terceiro jogo sem derrota sob o comando de Ney Franco.

Os donos da casa abriram o placar com gol de cabeça do capitão Diones, mas o empate dos visitantes veio apenas 10 minutos depois, com Renato Cajá, que converteu pênalti cometido por Fred em cima de Lucão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos artilheiros, os dois goleiros foram protagonista nessa quinta. Tanto Marcos quanto Matheus Cavichioli executaram grandes defesas e evitaram que o placar fosse movimentado mais vezes.

Com 12 pontos, na 15ª colocação, os goianos agora têm de torcer contra Londrina, Oeste e CRB para não voltar para o Z4 ao fim da rodada. Por outro lado, o Juventude fica na 10ª posição, com 16 pontos, longe tanto do pelotão de cima quanto dos desesperados.

Na próxima rodada, o Goiás encara o CRB, de novo no Serra Dourada, terça-feira, às 21h30. O Juventude também jogará em casa, no Alfredo Jaconi, às 19h15 do mesmo dia (sempre em horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 JUVENTUDE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 21 de junho de 2018, quinta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Monteira da Cruz (ambos do DF)

Cartões amarelos: Michael, Gilberto, Lucão (GOI); Ricardo Jesus, Douglas Kemmer, Neuton (JUV)

GOLS

Goiás: Renato Cajá, aos 21 minutos do 1T

Juventude: Diones, aos 31 minutos do 1T

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Elicarlos e Ernandes; Gilberto Jr., Giovanni e Renato Cajá (Léo Sena); Carlos Eduardo (Robson), Michael e Lucão.

Técnico: Ney Franco

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred, Neuton; Diones, Bertotto (Jair), Tony, Choco e Leandro Lima (Douglas Kemmer); Ricardo Jesus (Guilherme Quairoz)

Técnico: Julinho Camargo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente