PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Juventude busca segunda vitória em casa na Série B contra o Atlético-GO

O Juventude irá receber o Atlético-GO nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto coloca frente a frente duas equipes que estão no meio da tabela e podem tanto se aproximar da zona de acesso à primeira divisão com um [?]

20:15 | 04/06/2018

O Juventude irá receber o Atlético-GO nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto coloca frente a frente duas equipes que estão no meio da tabela e podem tanto se aproximar da zona de acesso à primeira divisão com um triunfo como ficar mais perto da zona de rebaixamento com um resultado negativo.

Enquanto a equipe de Julinho Camargo chega para a partida de vitória em casa, a primeira na competição como mandante, sobre o Guarani, o Dragão perdeu, no último final de semana, para o Goiás em clássico estadual e precisa buscar reabilitação para não ficar três jogos seguidos sem vencer.

Felipe Mattioni, lateral-esquerdo da equipe gaúcha, acredita que o time está com mais confiança após o resultado positivo contra o Bugre. ?Foi (um resultado) fundamental para dar respaldo ao trabalho. Apesar de estarmos a cinco jogos sem perder, não estava vindo aquela vitória, aquele resultado convincente. A gente precisa procurar recuperar rapidamente e manter o foco e a concentração para o jogo de terça-feira?, declarou.

Já o zagueiro Micael afirmou que o Juventude precisa manter pés no chão para seguir sua série sem perder. ?A gente tinha feito alguns jogos bons, mas faltava a vitória. O time do Juventude precisa ter os pés no chão, correr o mínimo de riscos possível e crescer a confiança a partir dos resultados positivos. Conseguimos uma vitória sem sofrer gols e isso foi muito importante?.

Pelo lado do Atlético-GO, o treinador Claudio Tencati analisou que sua equipe perdeu a cabeça após ter começado a partida vencendo e ficar com um a menos contra o Goiás, o que acabou resultado na virada do Esmeraldino.

?Fizemos o gol cedo, iniciamos muito bem, mas começamos a errar após gol deles. Levamos o empate, continuamos melhor, mas após expulsão (René Santos), houve instabilidade tática e emocional?.

O Juventude não poderá contar com Bertotto e Leandro Lima para a partida da terça-feira porque ambos receberam o terceiro cartão amarelo. O primeiro deve ser substituído por Jair, que vinha sendo titular e cumpriu suspensão contra o Bugre. O zagueiro Rafael Bonfim, que também cumpriu suspensão, pode entrar no lugar de Micael. Caio Rangel continua se recuperando de lesão e segue como desfalque.

Já no Atlético-GO, que tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro Série B, Léo deve ter a oportunidade de estrear no gol do Dragão. Além disso, o capitão René Santos, que foi expulso no clássico, terá como substituto William Alves.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE x ATLÉTICO-GO

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Data: 05 de junho de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Micael (Bonfim), Fred e Pará; Jair, Diones, Bruninho; Fellipe Mateus; Guilherme Queiroz. Tony; Elias

Técnico: Julinho Camargo

ATLÉTICO-GO: Léo; Alisson, Lucas Rocha, William Alves e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Júnior Brandão e Renato Kayser

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva

TAGS