PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Southampton vence Swansea e rebaixa West Bromwich no Inglês

O West Bromwich foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês nesta terça-feira mesmo sem entrar em campo. A queda foi decretada pela vitória do Southampton por 1 a 0 diante do Swansea. Com o resultado, os vencedores, primeiro time fora da zona de rebaixamento, vão a 36 pontos, frente a 31 do West [?]

18:15 | 08/05/2018

O West Bromwich foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês nesta terça-feira mesmo sem entrar em campo. A queda foi decretada pela vitória do Southampton por 1 a 0 diante do Swansea. Com o resultado, os vencedores, primeiro time fora da zona de rebaixamento, vão a 36 pontos, frente a 31 do West Brom, e escapam da segundona.

A derrota deixa o Swansea em situação delicada no campeonato. A equipe do País de Gales continua com 33 pontos e é o primeiro time da zona de rebaixamento. Para escapar, precisa vencer o lanterna Stoke City no próximo domingo e torcer por uma derrota do Huddersfield, em casa, diante do Arsenal. O Southampton, por sua vez, cumpre tabela recebendo o campeão Manchester City.

O jogo ? Ambas as equipes iniciaram o jogo se lançando ao ataque, já que o empate não era bom para nenhuma delas. O Southampton teve a primeira chance de certo perigo aos seis minutos em chute de longe de Bertrand. O Swansea respondeu no minuto seguinte com Andy King.

Depois dos primeiros minutos equilibrados, os donos da casa tomaram o controle do jogo, com mais posse de bola e mais perigo no ataque. No entanto, apesar do amplo domínio das ações, o Swansea demonstrava um certo desespero, que tirava qualidade de seu jogo. Coube a Jordan Ayew criar as melhores chances da equipe em jogadas individuais.

Os minutos finais do primeiro tempo tiveram chances para ambos os times. Para o Swansea, André Ayew, irmão de Jordan, tentou e errou o alvo aos 42 minutos. Um minuto depois, Charlie Austin teve a chance de abrir o placar para o Southampton, mas parou no goleiro Fabianski.

No segundo tempo, Jordan Ayew colocou o goleiro McCarthy para trabalhar logo aos dois minutos. Pouco depois, aos sete, Charlie Austin novamente parou em Fabianski. Ao longo do segundo tempo, o Southampton conseguiu diminuir a pressão imposta pelos visitantes e equilibraram o jogo.

A melhora deu resultado e, apesar da pressão dos donos da casa ao longo do jogo todo, a torcida que comemorou foi a visitante. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou para Gabbiadini na entrada da pequena área. O italiano chutou com desvio na zaga e abriu o placar.

O Swansea sentiu muito o gol sofrido. A equipe não conseguia mais atacar e via os adversários pressionarem em busca de mais um gol, que fatalmente decretaria a vitória. O segundo gol não veio, mas não fez falta. Ao final dos 90 minutos, o Southampton venceu por 1 a 0.

Gazeta Esportiva

TAGS