Participamos do

Sevilla oficializa Pablo Machín, ex-Girona, como novo treinador

Foram necessários poucos dias para o Sevilla confirmar seu novo treinador para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o clube oficializou a contratação de Pablo Machín, ex-comandante do Girona, que chega para substituir Vincenzo Montella, demitido após uma campanha abaixo da expectativa no Campeonato Espanhol e sem protagonismo no cenário continental. Assim que concretizada, a contratação [?]
16:15 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram necessários poucos dias para o Sevilla confirmar seu novo treinador para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o clube oficializou a contratação de Pablo Machín, ex-comandante do Girona, que chega para substituir Vincenzo Montella, demitido após uma campanha abaixo da expectativa no Campeonato Espanhol e sem protagonismo no cenário continental.

Assim que concretizada, a contratação de Machín foi considerada um feito da diretoria do Sevilla, que conseguiu convencer o mais novo treinador a deixar um trabalho estruturado no Girona e uma proposta de renovação por mais dois anos com um considerável aumento salarial. Em seu antigo clube, o treinador conseguiu o acesso à elite espanhola na temporada passada e terminou a atual edição do campeonato nacional na 10ª posição.

Comandando o Sevilla, Machín terá de cumprir com metas mais ambiciosas. Entre elas, a retomada do bom futebol e dos bons resultados, tanto em âmbito nacional quanto internacional, na busca de repetir as conquistas seguidas da Liga Europa nas temporadas 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016. Na última temporada, o clube terminou o Campeonato Espanhol no sétimo lugar, não se classificando para nenhuma competição europeia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar das iminentes mudanças que devem acontecer no elenco do Sevilla com a troca de comando, um jogador em especial pode se beneficiar da mudança: Paulo Henrique Ganso. O brasileiro teve pouco espaço com Montella e na maioria dos jogos sequer figurou no banco de reservas. Nos próximos dias, a situação do meia ex-São Paulo e Santos deve ter um primeiro posicionamento.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente