PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Promessa do São Paulo, Helinho renova até abril de 2023

Após renovar com Liziero e Lucas Perri, o São Paulo anunciou nesta quinta-feira a ampliação do vínculo de outra promessa revelada em Cotia: Helinho, de 18 anos. Multicampeão nas categorias de base do clube, assinou um contrato válido até abril de 2023. Tímido diante da câmera da Spfctv, o jogador comemorou o acerto: ?Estou muito [?]

15:15 | 03/05/2018

Após renovar com Liziero e Lucas Perri, o São Paulo anunciou nesta quinta-feira a ampliação do vínculo de outra promessa revelada em Cotia: Helinho, de 18 anos. Multicampeão nas categorias de base do clube, assinou um contrato válido até abril de 2023.

Tímido diante da câmera da Spfctv, o jogador comemorou o acerto: ?Estou muito feliz pelo o que o São Paulo me proporcionou até hoje. Espero um dia retribuir?.

Ainda membro do time sub-20, Helinho iniciou o processo de transição para o profissional nas últimas semanas, quando passou a integrar os treinos comandados pelo técnico Diego Aguirre.

Na última quarta-feira, ajudou o time sub-20 a se classificar para as semifinais da Copa do Brasil marcando um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em Cotia. Na manhã desta quinta, se reapresentou no CT da Barra Funda, onde realizou exercícios regenerativos para minimizar o desgaste.

Nesta sexta, Helinho participará do último treino antes do duelo com o Atlético-MG, marcado para este sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, mas não deve ser relacionado. Depois, no início da semana que vem, viajará para integrar a Seleção Brasileira sub-20 que se prepara para o Sul-Americano da categoria, em 2019.

No Tricolor desde 2012, Helinho acumula uma série de títulos nesta sua trajetória pela base do clube. Entre os principais estão os da Taça BH sub-17 (2016 e 20170, do Campeonato Paulista sub-17 (2016), da Copa Ouro sub-17 (2017) e da Copa RS sub-20 (2017).

Gazeta Esportiva

TAGS