PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

?O Napoli não foi campeão porque não quis?, afirma meia da Juventus

Neste fim de semana, a Juventus pode conquistar mais uma vez o Campeonato Italiano. A equipe precisa apenas empatar com a Roma, fora de casa, para garantir o sétimo troféu seguido e o 34° título da sua história. Para o meia Miralem Pjanic, atualmente jogador da Velha Senhora, ganhar o torneio mais uma vez é fruto [?]

11:30 | 11/05/2018

Neste fim de semana, a Juventus pode conquistar mais uma vez o Campeonato Italiano. A equipe precisa apenas empatar com a Roma, fora de casa, para garantir o sétimo troféu seguido e o 34° título da sua história. Para o meia Miralem Pjanic, atualmente jogador da Velha Senhora, ganhar o torneio mais uma vez é fruto da competência do time e que o Napoli, único clube que pode tirar esse feito histórico, perdeu por causa de erros que eles mesmo cometeram durante a temporada.

?O Napoli perdeu o campeonato por culpa própria. Se ganhassem do Milan, estavam na liderança e podiam ser campeões. Nós aproveitamos a oportunidade e conseguimos assumir a primeira posição. Somos a melhor equipe. Existem alguns jornais que dizem que fomos beneficiados contra a Inter, mas não vamos definir toda a temporada por um jogo. O mais importante é continuar a levantar troféus e conquistarmos nosso melhor durante as partidas?, afirmou o atleta da Juventus.

Depois de muitas temporadas com a Juventus conquistando o título de forma antecipada, a edição deste ano do Campeonato Italiano foi emocionante até o fim. Apesar do único time a fazer frente ao atuais hexacampeões ser o Napoli, a equipe comandada por Maurizio Sarri teve um excelente aproveitamento jogando em casa, no estádio San Paolo, e não perdia quase nenhum ponto atuando fora de seus domínios.

A grande diferença no primeiro turno foi o confronto direto, quando a Juve venceu o time de Nápoles por 1 a 0 jogando fora de casa. No segundo turno o Napoli conseguiu tirar a diferença ao vencer no Juventus Stadium pelo mesmo placar, porém os empates contra Milan e Torino e a derrota para a Fiorentina afastaram o ex-time de Maradona conquistar mais uma vez o título nacional.

Gazeta Esportiva

TAGS