PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Mesmo com Firmino em alta, Tite vê Gabriel Jesus como titular

Apesar de Roberto Firmino estar em alta no Liverpool, Gabriel Jesus está na frente na briga pela vaga de centroavante da Seleção Brasileira. Ao menos foi o que afirmou o técnico Tite, logo após anunciar os 23 jogadores convocados na tarde desta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A concorrência pela titularidade no [?]

15:45 | 14/05/2018

Apesar de Roberto Firmino estar em alta no Liverpool, Gabriel Jesus está na frente na briga pela vaga de centroavante da Seleção Brasileira. Ao menos foi o que afirmou o técnico Tite, logo após anunciar os 23 jogadores convocados na tarde desta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A concorrência pela titularidade no ataque do Brasil aumentou após o atacante do inglês Manchester City ficar quase dois meses afastado dos gramados em função de uma lesão no joelho esquerdo, enquanto Roberto Firmino se destacava marcando gols pelo Liverpool.

Tite, contudo, acabou com qualquer dúvida sobre o dono da camisa 9 da Seleção neste momento. ?É verdade esse fato em relação ao Firmino e ao Gabriel, prejudicado pela lesão. Porém, voltou em alto nível. Gabriel (titular) na Seleção onde estamos. Inicialmente, Gabriel, sim. Mas botar pressão pelo alto nível técnico, sim?, confirmou o treinador.

Aos 21 anos, Jesus voltou da inatividade no fim de fevereiro. Desde então, marcou sete gols em 15 jogos disputados. Pela Seleção Brasileira, o ex-Palmeiras soma nove tentos e cinco assistências em 15 partidas.

A Seleção Brasileira iniciará a sua preparação para a estreia no Mundial com uma semana de treinamentos em Teresópolis, entre os dias 21 e 27 de maio. De lá, a delegação seguirá para a Inglaterra, onde fará amistoso contra a Croácia em 3 de junho. O último teste antes do Mundial será diante da Áustria, em Viena, no dia 10. No grupo E da principal competição do planeta, o Brasil de Tite enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Gazeta Esportiva

TAGS