PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Lyon fica com a última vaga francesa para a Liga dos Campeões

A 38ª e última rodada da Ligue 1, a elite do Campeonato Francês, reservou muita emoção nas duas pontas da tabela. Ninguém teve mais motivos para comemorar do que o Lyon. A ex-equipe de Juninho Pernambucano conseguiu garantir a derradeira vaga direta à Liga dos Campeões da próxima temporada. O Olympique de Marselha, que ainda [?]

18:15 | 19/05/2018

A 38ª e última rodada da Ligue 1, a elite do Campeonato Francês, reservou muita emoção nas duas pontas da tabela. Ninguém teve mais motivos para comemorar do que o Lyon. A ex-equipe de Juninho Pernambucano conseguiu garantir a derradeira vaga direta à Liga dos Campeões da próxima temporada. O Olympique de Marselha, que ainda sonhava com a classificação, terá de se contentar com a fase prévia da competição. Na parte de baixo, o Caen segurou os campeões Paris Saint-Germain e se livrou de vez do rebaixamento.

O Campeonato Francês dá três vagas diretas para a Liga dos Campeões todo ano. PSG e Monaco já haviam reservado a suas antes mesmo de entrar em campo nesse sábado. Sobrou uma, e a disputa foi até o fim entre Lyon e Olympique de Marselha.

Diante de seu torcedor, no estádio Vélodrome, o Marselha, recém derrotado na grande final da Liga Europa frente ao Atlético de Madird, abriu logo dois gols de vantagem em apenas 18 minutos. Sanson e Mitroglou foram às redes. Konate diminuiu para o Amiens antes do intervalo, mas a empolgação era grande para a donos da casa, já que no estádio Parc Olympique Lyonnais, o Lyon ia caindo diante do Nice por causa de um gol de Plea.

Na etapa final, porém, tudo mudou. O Lyon virou o jogo graças a três gols de Depray. Aos 44, Plea diminuiu para o Nice e garantiu emoção até o último lance, mas no fim a festa foi geral da torcida da casa por a vitória do Lyon por 3 a 2.

O Marselha não teve grandes problemas no segundo tempo, principalmente depois de ficar com um jogador a mais, Monconduit foi expulso pelo Amiens, mas os três pontos com o triunfo por 2 a 1 foram insuficientes.

Dessa forma, o Lyon terminou na terceira colocação, com 78 pontos, um a mais que o Olympique de Marselha. O Monaco, que se despediu com uma vitória sobre o já rebaixado Troyes por 3 a 0, ficou com o vice-campeonato, com 80 pontos.

Campeão desde a 33ª rodada, o Paris Saint-Germain usou uma equipe mista nesse sábado e não passou de um 0 a 0 com o Caen. O ponto ganho no estádio Michel D?Ornano garantiu o Caen na elite do Campeonato Francês para a próxima temporada.

Quem se deu mal foi o Toulouse, que apesar da vitória sobre o Guinpamp por 2 a 1, acabou ficando na 18ª colocação e terá de jogar a repescagem contra o terceiro colocado da divisão de acesso para definir quem jogará a Ligue 1 em 2018/2019. Além do Troyes, o lanterna Metz, goleado nesse sábado pelo Bordeaux por 4 a 0, também foi rebaixado.

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Francês e confira aqui! a classificação final:

Caen 0 x 0 PSG

Dijon 2 x 1 Angers

Lyon 3 x 2 Nice

Marseille 2 x 1 Amiens SC

Metz 0 x 4 Bordeaux

Nantes 1 x 0 Strasbourg

Rennes 1 x 1 Montpellier

St. Etienne 5 x 0 Lille

Toulouse 2 a 1 Guingamp

Troyes 0 x 3 Monaco

Gazeta Esportiva

TAGS