Participamos do

Juventus visita a Roma podendo ser campeã italiana

A penúltima rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, pode coroar a Juventus como heptacampeã. Para isso a Velha Senhora, embalada pela goleada de 4 a 0 sobre o Milan na final da Copa da Itália, necessita de um simples empate diante da Roma, no Estádio Olímpico, em Roma. A Juve [?]
20:15 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A penúltima rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, pode coroar a Juventus como heptacampeã. Para isso a Velha Senhora, embalada pela goleada de 4 a 0 sobre o Milan na final da Copa da Itália, necessita de um simples empate diante da Roma, no Estádio Olímpico, em Roma. A Juve lidera com 91 pontos, seis a mais que o segundo colocado Napoli, a sua única ameaça e, mesmo assim, remota.

O jogo para a Juventus não chega a ser considerado dos mais tranquilos. Isso porque a Roma, na terceira posição com 73 pontos, precisa do resultado positivo para garantir matematicamente a vaga na próxima Liga dos Campeões.

?Não podemos pensar em clima de festa ou em título antecipado, pois sabemos que vamos para um dos jogos mais complicados da temporada, na casa do adversário, que é o terceiro colcoado e que precisa ganhar. O nosso trabalho é muito difícil em termos de preparação. Ainda mais em uma semana onde ganhamos um título importante. Mas vamos a campo com o pensamento de fazertmos um resultado que nos garanta a taça?, disse Massimiliano Allegri, comandante da Juventus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Napoli, que não pode pensar em tropeçar, também vai atuar longe de sua torcida, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, diante da Sampdoria. Os anfitriões, com 54 pontos, têm sonhos remotos de jogarem a próxima Liga Europa. 10

Outra atração na rodada é a briga pelas quatro vagas na próxima Champions League. A Lazio, que fecha a zona de classificação com 71 pontos, garante vaga na principal competição europeia se derrotar o modesto Crotone, que soma 34 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, no Estádio Ezio Scida, em Crotone.

Ainda abalado pela goleada sofrida para a Juventus na final da Copa da Itália, o Milan soma 60 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa. O time visita a Atalanta, que tem um ponto a menos, em um verdadeiro confronto direto no Estádio Atleti Azzurri D´Italia, em Bérgamo. Ambos jogam pressionados pela Fiorentina, que soma 57 pontos e recebe o Cagliari, na zona de rebaixamento com 33 pontos, no Estádio Artêmio Franchi, em Florença.

Abaixo todos os jogos deste fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

Benevento 1 x 0 Genoa

Internazionale 1 x 2 Sassuolo

Domingo

10h Bologna x Chievo

10h Crotone x Lazio

10h Fiorentina x Cagliari

10h Hellas Verona x Udinese

10h Torino x Spal

13h Atalanta x Milan

15h45 Roma x Juventus

15h45 Sampdoria x Napoli

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente