PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Inglaterra tem jogos decisivos para definição de vagas na Champions

Com o Manchester City tendo conquistado o título do Campeonato Inglês por antecipação, a principal atração da temporada passou a ser a luta por vagas na próxima Champions League. Neste meio de semana acontecem duelos reprogramados da 35ª rodada por conta dos compromissos dos times na final da Copa da Inglaterra. O Chelsea, quinto colocado [?]

20:15 | 08/05/2018

Com o Manchester City tendo conquistado o título do Campeonato Inglês por antecipação, a principal atração da temporada passou a ser a luta por vagas na próxima Champions League. Neste meio de semana acontecem duelos reprogramados da 35ª rodada por conta dos compromissos dos times na final da Copa da Inglaterra. O Chelsea, quinto colocado com 69 pontos, recebe o Huddersfield, que tem 36 pontos e luta contra o rebaixamento, no Estádio Stamford Bridge, em Londres.

Atualmente o Chelsea está fora da zona de classificação da Champions, mas, em caso de triunfo, ingressa na área nobre da tabela, igualando a pontuação do Liverpool, terceiro colocado e que tem um jogo a mais.

Dependendo o andamento dos jogos, o Chelsea pode superar até mesmo o quarto colocado Tottenham, que tem 71 pontos, mas que recebe no Estádio Wembley, em Londres, o Newcastle, que soma 41 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, sem maiores aspirações.

?Será um jogo chave dentro das nossas aspirações nesta temporada. Ganhando vamos nos aproximar do objetivo principal nesta reta final. Estamos confiantes de nos impor em casa?, disse o italiano Antonio Conte, comandante do Chelsea,

O Arsenal, que tem 60 pontos e já se garantiu na próxima Liga Europa, visita o Leicester, que cumpre tabela com 44 pontos. Já o campeão Manchester City faz mais uma vez a festa de sua torcida medindo forças, no Estádio Etihad, em Manchester, diante do Brighton, que tem quarenta pontos e cumpre tabela.

?Vamos em busca de um triunfo, pois o nosso torcedor sempre nos prestigia e merece o melhor da gente, mesmo com a taça já assegurada e com méritos?, avisou o espanhol Josep Guardiola, comandante do Manchester City.

Na quinta-feira o Manchester United, que já assegurou a segunda colocação, visita o West Ham, que tem 38 pontos e também cumpre tabela. Os Diabos Vermelhos somam 77 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pelo Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

15h45 Swansea x Southampton

Quarta-feira

15h45 Chelsea x Huddersfield

15h45 Leicester x Arsenal

16h Manchester City x Brighton

16h Tottenham x Newcastle

Quinta-feira

15h45 West Ham x Manchester United

Gazeta Esportiva

TAGS