PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Gerrard será técnico dos Rangers na próxima temporada, diz TV

Steven Gerrard voltará ao futebol, desta vez como técnico de futebol. De acordo com o canal de televisão Sky Sports, o histórico jogador do Liverpool deixará a profissão de comentarista e assumirá o comando da equipe escocesa, após o acerto das duas partes. Caso o acerto seja oficializado, essa seria a primeira equipe que o [?]

09:30 | 04/05/2018

Steven Gerrard voltará ao futebol, desta vez como técnico de futebol. De acordo com o canal de televisão Sky Sports, o histórico jogador do Liverpool deixará a profissão de comentarista e assumirá o comando da equipe escocesa, após o acerto das duas partes. Caso o acerto seja oficializado, essa seria a primeira equipe que o britânico treinaria na carreira.

Ainda de acordo com a Sky Sports, o contrato seria de três temporadas, com o início já na edição 2018/2019. O principal objetivo de Gerrard será fazer com que os Rangers retorne ao topo do futebol escocês. O time é recordista mundial de títulos de liga nacional, com 54 no total e já está em um processo de crescimento nos últimos anos, já que recentemente decretou falência e foi rebaixado à quarta divisão.

Com isso, o ex-jogador terá que mudar de planejamento na carreira. Até então, Gerrard vinha se dividindo na função de treinador do time sub-18 do Liverpool e de comentarista de televisão BT Sports. Ainda não se tem informação se o britânico pretende seguir carreira como treinador de equipes profissional caso não renove contrato com os Rangers após as três temporadas.

Aposentado desde 2016, Gerrard é um dos maiores jogadores da história do Liverpool. Pelo time inglês, foram 17 temporadas, atuando em mais de 700 partidas. O volante anotou 186 gols e conquistou 11 títulos, sendo o principal deles a conquista da Liga dos Campeões 2004/2005. O resultado foi ainda mais histórico pela forma como aconteceu:os Reds perdiam para o Milan por 3 a 0 e conseguiram o empate no segundo tempo. depois, vitória nos pênaltis com participação decisiva do goleiro polonês Jerzy Dudek.

Gazeta Esportiva

TAGS