Participamos do

Enfim convocado após duas frustrações, Filipe Luis se vê no auge

O lateral esquerdo Filipe Luis precisou esperar até os 32 anos para receber a primeira convocação para disputar uma Copa do Mundo. Chamado por Tite após frustrações em 2010 e 2014, o jogador do Atlético de Madrid se vê no auge de sua carreira antes do torneio na Rússia. Em 2010, Filipe Luis sofreu uma [?]
19:45 | Mai. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral esquerdo Filipe Luis precisou esperar até os 32 anos para receber a primeira convocação para disputar uma Copa do Mundo. Chamado por Tite após frustrações em 2010 e 2014, o jogador do Atlético de Madrid se vê no auge de sua carreira antes do torneio na Rússia.

Em 2010, Filipe Luis sofreu uma fratura na fíbula da perna direita em janeiro e voltou a jogar em março, mas acabou fora da lista de Dunga. Em 2014, apesar de participar do título da Copa das Confederações no ano anterior, foi preterido por Luis Felipe Scolari.

?Tive chances de ir em 2010 e 2014, mas acredito que agora chego no meu melhor momento mental e fisicamente. Fico feliz com a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo. É o que todo jogador espera e minha decisão de sair do Brasil ainda desconhecido foi pensando nessa possibilidade?, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Filipe Luis viu sua vaga para o Mundial da Rússia em risco no último dia 8 de março, data em que sofreu fratura na fíbula da perna esquerda durante a vitória por 3 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Lokomotiv, pela Liga Europa. O atleta passou por cirurgia, já disputou três jogos desde então e foi enfim convocado.

?Não deve existir outro jogador no mundo que quebrou as duas pernas antes da Copa. Vi isso como uma chance de mostrar às crianças que, quando você se esforça, tudo é possível?, afirmou o otimista lateral. ?Desde o primeiro momento, achei que daria tempo e dei a vida para me recuperar a tempo?, completou.

Neste sábado, com um treinamento fechado à imprensa, a Seleção Brasileira encerra sua estadia em Teresópolis. No domingo, embarca do Rio de Janeiro para a Inglaterra e, no dia 3 de junho, em Liverpool, encara a Croácia no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente