PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em clássico catarinense, Figueirense recebe o Avaí pela Série B

Este sábado é dia de clássico catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela quinta rodada, Figueirense e Avaí se enfrentam a partir das 16h30 (no horário de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Melhor colocado na tabela, na sexta posição com nove pontos ganhos, o Figueira conta com o bom [?]

16:15 | 12/05/2018

Este sábado é dia de clássico catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela quinta rodada, Figueirense e Avaí se enfrentam a partir das 16h30 (no horário de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Melhor colocado na tabela, na sexta posição com nove pontos ganhos, o Figueira conta com o bom aproveitamento dentro de casa na temporada para sair com a vitória neste final de semana. São oito triunfos, dois empates e apenas uma derrota no Scarpelli em 2018. O Leão, por sua vez, depois de perder na estreia, acumula três jogos seguidos sem derrota, com dois empates e uma vitória, ocupando a 13ª colocação com cinco pontos.

Após um início avassalador, com três vitórias nas primeiras três rodadas, o Figueirense chega ao Clássico de Florianópolis vindo de um tropeço diante do Brasil de Pelotas. Para recolocar o time no caminho das glórias, porém, o técnico Milton Cruz mantém o suspense a respeito do time que entrará em campo neste sábado.

?É importante preservar a equipe, tenho jogadores que posso usar para causar surpresa, mas nosso time não tem muita novidade, o time vem jogando há um tempo. Tem o Renan Mota, com lesão, e o Betinho ficou três dias com dor, mas treinou e esperamos contar com ele. Vamos ver como vai se sentir para colocar em campo?, apontou. ?Quero jogadores 100%, não quero ninguém com dor, desconforto, para perder uma substituição. Mistério nesse momento é importante, sempre sou verdadeiro, mas quisemos preservar um pouco?, completou.

Dos três setores, apenas a defesa foi confirmada pelo treinador. É no ataque que moram as principais dúvidas. Maikon Leite e Felipe Amorim disputam uma vaga no lado do campo, enquanto Henan e André Luís duelam pelo posto de centroavante. A novidade fica por conta do recém-contratado Juninho, regularizado, que estará no banco de reservas. Por outro lado, Renan Mota, lesionado, não estará à disposição.

A situação é parecida no Avaí. O técnico Geninho manterá a base da equipe para o confronto, mas admitiu que executará mudanças pontuais na escalação. Assim como Milton Cruz, ele também faz mistério para anunciar seus titulares.

?Se você puder trabalhar com mais tranquilidade, melhor. E é um clássico, envolve muita coisa, você faz um charminho. Ele fecha lá, eu fecho aqui, você tenta diminuir as informações para o adversário?, afirmou o comandante, em referência aos treinos com portões fechados à imprensa.

Pedro Castro é desfalque certo para a partida. O volante sentiu um desconforto muscular e deve dar espaço a Luanzinho ou Matheus Barbosa entre os 11 titulares do Leão. Quem também sentiu dores, na lombar, e permanece como dúvida é o lateral direito Renato. Getúlio deve começar jogando se este não ficar à disposição. O zagueiro Alemão, recuperado, deve aparecer no gramado.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X AVAÍ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 12 de maio de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro:  Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes:  Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Eduardo, Nogueira, Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Maikon Leite (Felipe Amorim); Henan (André Luís).

Técnico: Milton Cruz

AVAÍ: Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Renato (Getúlio), Judson, Luanzinho (Matheus Barbosa) e Capa; Rômulo e Rodrigão

Técnico: Geninho

Gazeta Esportiva

TAGS