Participamos do

Em amistoso de seleções fora da Copa, Romênia bate o Chile

Numa época em que 32 seleções só pensam na disputa da Copa do Mundo da Rússia, alguns outros times aproveitam o período para tentar estar preparados para a próxima. É o caso de Romênia e Chile, que se enfrentaram na manhã desta quinta-feira em amistoso realizado na Áustria, no estádio Sportzentrum Graz-Weinzödl, que acabou com vitória [?]
14:00 | Mai. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Numa época em que 32 seleções só pensam na disputa da Copa do Mundo da Rússia, alguns outros times aproveitam o período para tentar estar preparados para a próxima. É o caso de Romênia e Chile, que se enfrentaram na manhã desta quinta-feira em amistoso realizado na Áustria, no estádio Sportzentrum Graz-Weinzödl, que acabou com vitória para os europeus por 3 a 2.

A partida foi bastante equilibrada dentro de campo, com os romenos abrindo placar logo aos 13 minutos, após boa finalização firme de Nicolae Stanciu na ponta direita da área. Após o gol, o Chile foi para cima em busca do gol de empate. Em um desses lances ofensivos, o atacante Nicolás Castillo acabou utilizando o braço na disputa com o zagueiro e foi expulso pela arbitragem.

Apesar de jogar com um a menos, a equipe de Reinaldo Rueda conseguiu seguir viva na partida e buscou o empate com Guillermo Maripán subindo mais que a defesa após a cobrança de falta na área aos 32 minutos. No segundo tempo, a equipe sul-americana seguiu pressionando e conseguiu reverter o placar com Lorenzo Reyes aproveitando uma bola que sobra na área com um chute forte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A virada dos chilenos acordou os europeus que voltaram a atacar. Aos 21 minutos, Ciprian Deac recebeu dentro da área após uma boa jogada trabalhada e finalizou com categoria para empatar novamente a partida. A pressão romena continuou e foi premiada com a virada com uma bela finalização de Constantin Budescu.

Após ser derrotada, a equipe comandada por Reinaldo Rueda ainda tem mais dois amistosos antes do início da Copa do Mundo. Desta vez, porém, os seus dois adversário estarão na disputa do mundial. O primeiro deles é a Sérvia, que está no Grupo do Brasil na competição, no próximo dia 4 de junho. Cinco dias depois, os chilenos enfrentam a cabeça-de-chave do Grupo H, Polônia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente