Participamos do

Elenco ideal da Liga dos Campeões é divulgado com quatro brasileiros

Neste domingo, a Uefa divulgou o elenco ideal da ultima edição da Liga dos Campeões, terminada no sábado com o título do Real Madrid. O esquadrão conta com 18 jogadores selecionados a partir de uma avaliação técnica por posição. Dentre os nomes, quatro são brasileiros e fazem parte do plantel da seleção para a Copa [?]
17:45 | Mai. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, a Uefa divulgou o elenco ideal da ultima edição da Liga dos Campeões, terminada no sábado com o título do Real Madrid. O esquadrão conta com 18 jogadores selecionados a partir de uma avaliação técnica por posição. Dentre os nomes, quatro são brasileiros e fazem parte do plantel da seleção para a Copa do Mundo: o goleiro Alisson (da Roma), o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro (ambos do Real Madrid) e o atacante Roberto Firmino (do Liverpool).

Grande nome do Brasil no Mundial, Neymar não foi escolhido pelos observadores técnicos da entidade, que optaram por Salah (do Liverpool), Messi (do Barcelona), Cristiano Ronaldo (do Real Madrid) e Dzeko (da Roma), além de Firmino, na formação do ataque.

No meio de campo, Kroos e Modric (do Real Madrid), Kevin De Bruyne (do Manchester City) e James Rodríguez (do Bayern de Munique) fazem companhia ao brasileiro Casemiro. O costarriquenho Kelor Navas (do Real Madrid) é a dupla de Alisson na meta. Dentre os defensores, Marcelo está ao lado de Sergio Ramos e Varane, dois jogadores merengues, e outros três nomes: Kimmich (do Bayern de Munique), Chiellini (da Juventus) e Van Dijk (do Liverpool).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, a equipe de Zinedine Zidane é a espinha dorsal da seleção da Liga dos Campeões com oito nomes. Vice-campeão, o Liverpool vem na sequência através de três jogadores. Os semifinalistas Bayern e Roma tem dois atletas, enquanto Juventus, Barcelona e Manchester City possuem apenas um.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente