Participamos do

Doriva vibra com vitória no Dérbi de Campinas: ?Fomos superiores?

Mesmo estando em sua segunda passagem pela Ponte Preta, o técnico Doriva nunca havia disputado um Dérbi de Campinas. A estreia, no entanto, foi com o pé direito, e a Macaca venceu o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, por 3 a 2, neste sábado. Para ele, a vitória foi merecida e poderia até ter [?]
12:00 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo estando em sua segunda passagem pela Ponte Preta, o técnico Doriva nunca havia disputado um Dérbi de Campinas. A estreia, no entanto, foi com o pé direito, e a Macaca venceu o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, por 3 a 2, neste sábado. Para ele, a vitória foi merecida e poderia até ter vindo de maneira mais ?tranquila?.

?Estudamos o adversário, trabalhamos muito, falamos pouco e fomos superiores em todo o jogo, poderíamos até ter um placar mais elástico. É muito bom presentear o torcedor com uma vitória no dérbi?, afirmou, exaltando a atuação coletiva de seus comandados. ?Não dá pra escolher protagonista, a equipe protagonizou a vitória e estamos todos felizes com isso. Nos mantivemos focados, com pé no chão, e não vi nada de ruim em nosso time ontem, foi um jogo perfeito?, completou.

Um dos pontos cruciais da vitória alvinegra foi a reação após o gol tomado nos minutos iniciais. O time manteve a tranquilidade, a paciência e o equilíbrio de atuação para empatar a partida e depois virar, fator este que foi muito elogiado por Doriva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estávamos jogando melhor quando tomamos o gol, mas mantivemos o nível de concentração para virar e poderíamos até ter feito mais. A gente sabe o peso que tem um dérbi e precisava desta vitória para trazer confiança, valorizar o trabalho?, disse.

O treinador ainda ressaltou a importância do resultado para a sequência na Série B do Campeonato Brasileiro, já que a Macaca sofreu com a irregularidade nos primeiros três jogos e agora se reencontrou com os três pontos. A equipe ocupa a oitava colocação, com seis pontos ganhos.

?Foi uma adrenalina, uma emoção incrível. Como jogador, já atuei em grades clássicos, mas nunca vivi isso antes. Fico muito feliz pela vitória e por reentrar na série B. Ganhar um dérbi é importante, mas pra nós isso significa ainda mais: reentramos na série B. Nossa mentalidade tem de ser essa, tivemos alguns jogos ruins no início e queremos ocupar os primeiras colocações. Estamos neste caminho?, apontou.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente