PUBLICIDADE
Esportes

Convocado por Tite para Copa, Fred deve reforçar o Manchester United

Enquanto se prepara para disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, Fred parece estar em vias de mudar de clube no futebol europeu. A passagem que se aproxima de completar seis anos vestindo a camisa do Shakhtar Donetsky já foi dada como finalizada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especialista no mercado de [?]

11:30 | 24/05/2018

Enquanto se prepara para disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, Fred parece estar em vias de mudar de clube no futebol europeu. A passagem que se aproxima de completar seis anos vestindo a camisa do Shakhtar Donetsky já foi dada como finalizada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especialista no mercado de transferências, que cravou a ida do meio-campista para o Manchester United.

Mesmo antes da convocação, Fred tinha seu nome bastante especulado nos canais de imprensa ingleses, mas como alvo do Manchester City, comandado por Pep Guardiola. O técnico indicou o brasileiro para a diretoria e a negociação esteve perto de ser concretizada ainda na última janela. Porém, a participação do time ucraniano nas oitavas de final da Liga dos Campeões impediu a mudança.

De acordo com o jornalista, os Red Devils devem desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 212 milhões) para contratar o convocado de Tite. A tendência é de que Fred seja mais uma opção para José Mourinho montar seu meio-campo, que já conta com Matic e Pogba como titulares absolutos e ainda Ander Herrera e o jovem Mc Tominay como opções. Além da aposentadoria de Carrick, Fellaini e Mata não tem permanência garantida.

A expectativa do clube inglês é de que o anúncio seja feito ainda antes do início da Copa do Mundo. Na última semana, quando o meia foi colocado próximo ao United pelo jornal Manchester Evening News, foi revelada a possibilidade do negócio se tornar oficial na próxima semana, quando a Seleção viaja para Londres, onde faz um amistoso contra a Croácia antes da estreia no Mundial.

Gazeta Esportiva

TAGS