PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Confira as novidades do mercado europeu desta quarta-feira

Com o fim da temporada 2017/2018, os principais clubes europeus começam a se movimentar no mercado para reforçar suas equipes antes mesmo do início da Copa do Mundo. O nome de maior destaque na mídia internacional e que está cada vez mais perto de ser oficializado é Gianluigi Buffon, que pode ser anunciado nos próximos [?]

12:00 | 30/05/2018

Com o fim da temporada 2017/2018, os principais clubes europeus começam a se movimentar no mercado para reforçar suas equipes antes mesmo do início da Copa do Mundo. O nome de maior destaque na mídia internacional e que está cada vez mais perto de ser oficializado é Gianluigi Buffon, que pode ser anunciado nos próximos dias pelo Paris Saint-Germain.

O goleiro se despediu da Juventus no último jogo do Campeonato Italiano, diante do Hellas Verona. Além de ser um desafio a mais na carreira, Buffon pode ter como objetivo ir para o time parisiense em busca do título da Liga dos campeões, troféu que o arqueiro italiano jamais conquistou.

Além do histórico goleiro, quem também pode estar de casa nova é o brasileiro naturalizado italiano Jorginho. O meia, que é um dos destaques do Napoli nos últimos anos, é um dos interesses de Guardiola para reforçar o Manchester City. De acordo com o veículo CalcioNapoli24, os dois times entraram em acordo e o jogador pode rumar para a Inglaterra a qualquer momento.

Outros dois times ingleses também podem ter uma mudança significativa no elenco. O Tottenham pode perder o meia dinamarquês Christian Eriksen para o Real Madrid. O jornal Marca destaca que a transição pode acontecer já que Luka Modric está com 32 anos e não sabe até quando atuará com a camisa merengue.

Já o Chelsea estaria de olho na contratação de Mauro Icardi. O argentino não foi convocado por Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo, porém é o grande nome da Inter de Milão e teve momentos importantes durante toda a temporada do time italiano. Segundo o veículo Corriero Dello Sport, o dono do time londrino, Roman Abramovich, estará disponível para pagar os 110 milhões de euros (cerca de R$ 420 milhões) da multa rescisória do atacante argentino.

 

Gazeta Esportiva

TAGS