Participamos do

Com sonho de Champions, Braga duela contra o Boavista

O Braga se manteve na cola dos grandes de Portugal durante todo campeonato e na abertura da 33ª rodada, a penúltima da competição, ainda tem chance de conquistar um lugar na próxima Liga dos Campeões. Para isso, a equipe de Lisboa terá que passar pelo Boavista, nesta sexta-feira, atuando em seus domínios, no estádio Municipal [?]
20:15 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Braga se manteve na cola dos grandes de Portugal durante todo campeonato e na abertura da 33ª rodada, a penúltima da competição, ainda tem chance de conquistar um lugar na próxima Liga dos Campeões. Para isso, a equipe de Lisboa terá que passar pelo Boavista, nesta sexta-feira, atuando em seus domínios, no estádio Municipal de Braga.

Na quarta colocação do Campeonato Português, com 74 pontos, o Braga está somente três atrás de Benfica e Sporting, que se enfrentam nesta rodada. Por conta disso, uma vitória pode deixar a equipe próxima do sonho da Champions, classificação que seria extremamente comemorada pelos torcedores ao fim da temporada.

A torcida planeja uma festa para a despedida do Braga em casa e, por isso, deve encher o estádio. Mesmo sem título, esta foi uma das melhores campanhas da história do clube. Caso o time vença o próximo jogo e também a partida da última rodada, diante do Rio Ave, quinto colocado, o time de Lisboa chegará a impressionantes 80 pontos, mais uma marca histórica que seria conquistada pelo clube nesta temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado, o Boavista não tem mais aspirações no Campeonato Português. Na sétima posição, os visitantes não têm chance de classificação para as ligas europeias ou risco de degola, já que estão 33 pontos atras do quarto colocado, consequentemente, o adversário desta sexta-feira. O objetivo do time é somar ainda mais pontos e tentar terminar o torneio na sexta colocação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente