Participamos do

Com ausências importantes, França divulga convocação para a Copa

Na tarde desta quinta-feira, Didier Deschamps divulgou a lista de 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo da Rússia com a camisa da seleção francesa. Alguns jogadores importantes e que vêm se destacando em seus clubes acabaram ficando de fora da convocação, tais como Rabiot, do Paris Saint-Germain, Lacazette, do Arsenal, e Martial, do [?]
16:30 | Mai. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta quinta-feira, Didier Deschamps divulgou a lista de 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo da Rússia com a camisa da seleção francesa. Alguns jogadores importantes e que vêm se destacando em seus clubes acabaram ficando de fora da convocação, tais como Rabiot, do Paris Saint-Germain, Lacazette, do Arsenal, e Martial, do Manchester United.

Payet, destaque do Olympique de Marselha e capitão da equipe, sofreu lesão muscular na última quarta-feira, durante a final da Liga Europa contra o Atlético de Madrid, e sequer ficou na lista de suplentes. Koscielny, com lesão no tendão de aquiles, também já era baixa confirmada. Benzema, atacante do Real Madrid que não é convocado há dois anos, desde a polêmica envolvendo Valbuena, também ficou de fora.

Confira a lista dos 23 convocados:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Goleiros: Aréola (Paris Saint-Germain), Lloris (Tottenham) e Mandanda (Olympique de Marselha)

Defensores: Lucas Hernández (Atlético de Madrid), Kimpembe (Paris Saint-Germain), Mendy (Manchester City), Pavard (Stuttgart), Rami (Olympique de Marselha), Sidibé (Monaco), Umtiti (Barcelona) e Varane (Real Madrid)

Meio-campistas: Kanté (Chelsea), Matuidi (Juventus), N?Zonzi (Sevilla), Pogba (Manchester United) e Tolisso (Bayern de Munique).

Atacantes: Dembélé (Barcelona), Fekir (Lyon), Giroud (Chelsea), Griezmann (Atlético de Madrid), Lemar (Monaco), Mbappé (Paris Saint-Germain) e Thauvin (Olympique de Marselha).

Confira a lista dos 12 suplentes:

Ben Yedder (Sevilla)

Coman (Bayern de Munique)

Costil (Bordeaux)

Debuchy (Saint-Ètienne)

Digne (Barcelona)

Lacazette (Arsenal)

Martial (Manchester United)

Rabiot (Paris Saint-Germain)

Sakho (Crystal Palace)

Sissoko (Tottenham)

Zouma (Stoke City)

A França está no Grupo C da Copa do Mundo, mesma chave de Austrália, Dinamarca e Peru. A estreia do Les Bleus no Mundial ocorrerá no dia 16/06, sábado, às 7h (horário de Brasília), contra a Austrália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente