Participamos do

Campeão mundial em 2005, Mineiro visita o CT do São Paulo

O CT da Barra Funda recebeu uma visita ilustre na manhã desta sexta-feira. Autor do gol do título mundial do São Paulo em 2005, contra o inglês Liverpool, Mineiro reencontrou o ex-companheiro Diego Lugano, atual superintendente de relações institucionais do clube, e rememorou alguns duelos marcantes contra o Santos, adversário do Tricolor neste domingo, no [?]
19:15 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O CT da Barra Funda recebeu uma visita ilustre na manhã desta sexta-feira. Autor do gol do título mundial do São Paulo em 2005, contra o inglês Liverpool, Mineiro reencontrou o ex-companheiro Diego Lugano, atual superintendente de relações institucionais do clube, e rememorou alguns duelos marcantes contra o Santos, adversário do Tricolor neste domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

?É uma alegria grande rever os amigos. Sempre que estou no Brasil, vou ao CT para matar a saudade do clube. Tenho amigos aqui que fizeram história no São Paulo, e poder relembrar tudo o que vivemos é especial. Eu passava mais tempo no clube do que com a minha própria família?, disse o ex-volante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo São Paulo, além do Mundial de Clubes, Mineiro conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista, ambos em 2005, e o Brasileirão de 2006. Nesse período, marcou 14 gols em 126 jogos, entre os quais dois clássicos contra o Santos são especiais para o ex-jogador.

?Em 2005, conquistamos o título do Campeonato Paulista no clássico contra o Santos (0 a 0), em Mogi Mirim. Foi um jogo difícil, truncado, mas conseguimos o resultado que nos deu o título. E a partir daquele momento, com a conquista estadual, construímos uma trajetória vitoriosa nas outras competições e fortalecemos o trabalho desenvolvido?, afirmou.

Na temporada seguinte, o ex-atleta de 42 anos marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0, no dia 4 de novembro de 2006, em plena Vilma Belmiro. O resultado deixou o clube mais próximo do primeiro título do tricampeonato brasileiro consecutivo.

?Este jogo de 2006 foi muito difícil também, porque o Santos era concorrente ao título. Era um jogo-chave, e felizmente conseguimos a vitória. No lance do gol, tabelei com o Lenilson e consegui marcar no canto do Fábio Costa. A vitória nos deu uma certa tranquilidade para brigar pelo título e depois conquistamos o Brasileiro. Foi um momento importante?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente