PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Blatter contesta polêmica sobre ?trapaça? na Copa de 98: ?O termo é ruim?

Passados 20 anos desde que o Brasil foi derrotado para a França na decisão da Copa do Mundo de 1998, aquela edição do torneio segue dando o que falar. Após Platini afirmar, na última sexta-feira, que distribui Brasil e França na tabela de uma maneira com que apenas se enfrentariam na final, neste sábado foi [?]

15:00 | 19/05/2018

Passados 20 anos desde que o Brasil foi derrotado para a França na decisão da Copa do Mundo de 1998, aquela edição do torneio segue dando o que falar. Após Platini afirmar, na última sexta-feira, que distribui Brasil e França na tabela de uma maneira com que apenas se enfrentariam na final, neste sábado foi a vez de Joseph Blatter comentar sobre o assunto.

Ex-Presidente da Fifa, Blatter na época do sorteio exercia a função de secretário-geral da Fifa, posto que o dava a responsabilidade por todos os detalhes do evento. Atualmente, afastado do futebol devido a corrupção, o cartola comentou que o foi feito no sorteio daquela edição foi normal e classificou o termo trapaça como ruim para explicar a situação.

?Não podemos falar em ?pequena trapaça?. O termo é ruim, é o vocabulário dele. O comitê organizador estabeleceu aquela forma. Além disso, para se ter uma final dos sonhos, você primeiro precisa vencer os jogos?, declarou Blatter em entrevista ao jornal L?Équipe.

Na ultima sexta-feira, Platini declarou à rádio France Bleu que os organizadores do evento colocaram o Brasil no grupo A e a França no grupo C para que, se houvesse um confronto entre essas duas seleções, este aconteceria apenas na final.

?Quando organizamos o calendário (da Copa de 1998) fizemos uma pequena trapaça. Se terminássemos em primeiro do grupo e o Brasil também, não iríamos nos encontrar antes da final?, disse Platini. ?Não nos estressamos por seis anos para organizar uma Copa do Mundo e não fazer pequenas travessuras, como todos fazem. A final entre França e Brasil era o sonho de todo mundo?, completou.

Gazeta Esportiva

TAGS