PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Benfica e Sporting disputam vaga na Champions em rodada final do Português

Empatados na segunda colocação do Campeonato Português com 78 pontos, atrás apenas do Porto, campeão por antecipação, Benfica e Sporting duelam pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. Para além do risco de ficar de fora do torneio continental, ambos chegam a esta última rodada pressionados pelo fantasma de um prejuízo [?]

20:15 | 12/05/2018

Empatados na segunda colocação do Campeonato Português com 78 pontos, atrás apenas do Porto, campeão por antecipação, Benfica e Sporting duelam pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. Para além do risco de ficar de fora do torneio continental, ambos chegam a esta última rodada pressionados pelo fantasma de um prejuízo financeiro.

Com 78 pontos, o Sporting leva desvantagem nos critérios de desempate. Para se classificar, precisa ganhar do Marítimo, que cumpre tabela com 44 pontos, na Ilha da Madeira, e ainda torcer por um tropeço do Benfica, que recebe o Moreirense no Estádio da Luz, em Lisboa. Os visitantes flertam com a zona de rebaixamento.

?Tenho visto muito as pessoas colocando o Benfica como garantido na segunda posição pelo fato de jogar em casa e enfrentar um adversário que não está nada bem na tabela de classificação. Mas sabemos que no futebol não existe a vitória por antecipação. Favoritismo não garante três pontos e ainda arrasta com ele muitas dificuldades. Não podemos esperar facilidades, mas temos que ir ambiciosos ao gramado?, disse Rui Vitoria, comandante do Benfica.

Apesar de buscar a segunda posição, o Sporting ainda pode perder o terceiro lugar para o Braga, que tem três pontos a menos e vai ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, medir forças com o Rio Ave, outro que não tem mais aspirações. Caso terminem com a mesma pontuação, Braga e Sporting decidiriam o terceiro lugar no confronto direto, com vantagem para o time da cidade de Braga.

O campeão Porto se despede da competição no sábado, quando visita o Vitória de Guimarães, que cumpre tabela com 43 pontos, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães.

Confira todos os confrontos da Primeira Liga neste fim de semana: 

Sexta-feira

Aves 2 x 3 Chaves

Sábado

Vitória de Guimarães 0 x 1 Porto

Boavista 1 x 0 Belenenses

Domingo

14h ? Rio Ave x Braga

14h ? Benfica x Moreirense

14h ? Portimonense x Paços de Ferreira

14h ? Feirense x Estoril

14h ? Marítimo x Sporting

14h ? Vitória de Setúbal x Tondela

Gazeta Esportiva

TAGS