PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Vitória neste sábado dará o título alemão ao Bayern de Munique

O Bayern de Munique pode fazer história neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), quando entra em campo na SGL Arena, em Augsburgo, para medir forças com o Augsburg, em choque válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Líder com 69 pontos, 17 a mais que o segundo colocado Schalke 04, o Bayern, em caso [?]

20:15 | 06/04/2018

O Bayern de Munique pode fazer história neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), quando entra em campo na SGL Arena, em Augsburgo, para medir forças com o Augsburg, em choque válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Líder com 69 pontos, 17 a mais que o segundo colocado Schalke 04, o Bayern, em caso de triunfo, vai confirmar a conquista do inédito hexacampeonato do futebol alemão. Em caso de tropeço, o caneco só não será comemorado se o Schalke, no mesmo dia, derrotar o Hamburgo no Volksparkstadion, em Hamburgo.

Sabedor de que a vitória vai representar a conquista do título, o Bayern de Munique vai precisar administrar o fato de que no meio da próxima semana terá pela frente o Sevilla em duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, na Espanha, os alemães ganharam por 2 a 1. Apesar desta realidade, Jupp Heynckes, treinador dos bávaros, garante foco no Augsburg, que tem 36 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

?Sabemos que a série de compromissos complicados nos deixa em estado de cansaço exagerado. Porém, isso não nos serve de desculpa para deixarmos de dar o nosso melhor. Esses atletas estão tendo um comportamento exemplar e tenho certeza que assim as coisas continuarão?, disse Heynches.

O Schalke 04, em seu compromisso, não deverá ter grandes dificuldades, pois o Hamburgo, com 19 pontos, segura a lanterna, em delicada situação. No domingo, o destaque fica por conta do Borussia Dortmund, que tem 48 pontos e deseja se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time recebe o Stuttgart, que soma 38 pontos e ainda sonha com a Liga Europa, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Na segunda-feira, porém, acontece o principal choque que envolve a zona de classificação para a Champions League. Isso porque o Leipzig, que fecha a área que leva para o torneio europeu com 45 pontos, recebe o Bayer Leverkusen, com um ponto a menos e sendo seu perseguidor mais direto, na Arena Red Bull, em Leipzig.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Hannover 2 x 1 Werder Bremen

Sábado

10h30 Colonia x Mainz 05

10h30 Freiburg x Wolfsburg

10h30 Borussia Mönchengladbach x Hertha Berlin

10h30 Augsburg x Bayern de Munique

13h30 Hamburgo x Schalke 04

Domingo

13h Borussia Dortmund x Stuttgart

13h Eintracht Frankfurt x Hoffenheim

Segunda-feira

15h30 Leipzig x Bayer Leverkusen

Gazeta Esportiva

TAGS