Participamos do

Valverde pede Barça focado: ?Excesso de confiança pode custar caro?

Nesta terça-feira, o Barcelona vai a Itália enfrentar a Roma pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, após vencer o jogo de ida por 4 a 1, com dois gols contra dos italianos. Apesar da vantagem conquistada em casa, o técnico dos catalães, Ernesto Valverde, pediu cautela e foco ao [?]
16:15 | Abr. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, o Barcelona vai a Itália enfrentar a Roma pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, após vencer o jogo de ida por 4 a 1, com dois gols contra dos italianos. Apesar da vantagem conquistada em casa, o técnico dos catalães, Ernesto Valverde, pediu cautela e foco ao time, já que entende que o Barça ainda não está nas semifinais.

?Todos estamos há muito tempo no futebol para pensar que eles não têm opção. Um erro ou excesso de confiança pode custar muito caro. O erro seria pensar que já estamos nas semifinais. Na Liga dos Campeões, dez minutos podem te eliminar da competição. Tem que ter cuidado?, destacou.

Valverde chegou a se incomodar com a quantidade de perguntas feitas sobre a confiança do time e se poderiam entrar relaxados no duelo. No entanto, o comandante descartou essa possibilidade. ?Penso mais no potencial do adversário como um perigo e não no nosso relaxamento, porque isso não vai acontecer. Espero um comportamento (da Roma) parecido com o da ida e com o que eles vêm fazendo a temporada toda. Eles têm que arriscar e nós temos que fazer uma partida forte para passar. Não podemos entrar achando que já está ganho. Conseguimos um bom resultado, mas nada mais. Temos que entrar como se tivesse 0 a 0. Uma desgraça, uma expulsão? pode acontecer qualquer coisa. Temos que entrar para ganhar o jogo?, frisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto a uma possível conquista da Tríplice Coroa ? o Barça lidera o Campeonato Espanhol e está na final da Copa do Rei -, o técnico espanhol fez questão de ressaltar que ?ainda não ganhamos nada? e que estão ?competindo bem nas três competições, mas o que interessa agora é passar destas eliminatórias e estar nas semifinais. Não pensamos além da partida diante da Roma?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente