PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Valencia empata e perde chance de encostar no Atlético de Madrid

Neste sábado, no Estádio Balaídos, o Valencia só empatou com o Celta de Vigo, por 1 a 1, e não conseguiu se juntar aos líderes do Campeonato Espanhol. Os gols da partida, válida pela 34ª rodada da competição nacional, foram marcados por Santi Mina, para os visitantes, e Gomez, em favor dos donos da casa. [?]

13:15 | 21/04/2018

Neste sábado, no Estádio Balaídos, o Valencia só empatou com o Celta de Vigo, por 1 a 1, e não conseguiu se juntar aos líderes do Campeonato Espanhol. Os gols da partida, válida pela 34ª rodada da competição nacional, foram marcados por Santi Mina, para os visitantes, e Gomez, em favor dos donos da casa.

Com o empate, o Valencia desperdiçou a chance de encostar no vice-líder Atlético de Madrid (71 pontos), somando agora 66 pontos, na quarta colocação. Já o Celta alcançou os 45 pontos, permanecendo no meio da tabela, sonhando ainda com uma vaga na Liga Europa.

Na próxima rodada, a equipe do Valencia recebe o Eibar em seus domínios, no Mestalla, às 13h30 (horário de Brasília) do dia 29, domingo. Por outro lado, o Celta de Vigo vai até o El Madrigal para encarar o Villarreal, às 15h45 (horário de Brasília) do próximo sábado.

O jogo ? O primeiro tempo de partida foi de muito estudo por parte de ambas as equipes, com uma superioridade inicial dos donos da casa. Aos poucos, o Valencia foi assumindo uma postura mais contundente em seus contra-ataques, ditando o ritmo do embate e chegando a desperdiçar algumas chances de gol.

Entretanto, o placar do confronto só foi aberto mesmo na segunda etapa. Depois de erro na saída de bola, Guedes levantou para o meio da área. Santi Mina esperou o quique da bola e pegou em cheio, não dando chances ao goleiro: 1 a 0.

Somente quatro minutos após o tento, os mandantes deixaram tudo igual. Em cobrança de falta pela lateral, Wass cruzou na medida e achou Gomez, que enfiou a cabeça na bola e, firme, empatou o jogo. Na reta final da partida, o Valencia pressionou, tentando a vitória, mas não conseguiu balançar as redes e o embate terminou em 1 a 1.

Na outra partida do Campeonato Espanhol na manhã deste sábado, o Getafe derrotou o Eibar, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O gol do duelo, disputado no Estádio Municipal de Ipurua, foi marcado por Olivera. Com o resultado, o Getafe soma agora 48 pontos, enquanto o Eibar fica com 43.

Gazeta Esportiva