PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Só falta a Itália! Guardiola já conquistou o Inglês, o Espanhol e o Alemão

Pep Guadiola continua construindo o seu caminho para ser eternizado na história futebol. Com a derrota do Manchester United para o West Bromwich neste domingo, o treinador espanhol se sagrou campeão do Campeonato Inglês junto com o Manchester City, que havia conquistado a Premier League pela última vez em 2013/14. Agora o ex-volante e principal [?]

14:30 | 15/04/2018

Pep Guadiola continua construindo o seu caminho para ser eternizado na história futebol. Com a derrota do Manchester United para o West Bromwich neste domingo, o treinador espanhol se sagrou campeão do Campeonato Inglês junto com o Manchester City, que havia conquistado a Premier League pela última vez em 2013/14.

Agora o ex-volante e principal técnico da atualidade tem em sua sala de troféus os principais torneios nacionais da Europa. Ele ganhou três vezes o Campeonato Espanhol com o Barcelona e foi tricampeão do Campeonato Alemão, ajudando o Bayern de Munique a chegar ao inédito pentacampeonato consecutivo, que já virou hexa nesta temporada.

Além disso, depois de uma primeira temporada complicada na Inglaterra, Pep Guardiola chega ao seu segundo título em 2017/18. Além do Campeonato Inglês, o Manchester City conquistou a Copa da Liga Inglesa. Na campanha para o título, em 33 jogos, seu time perdeu apenas dois jogos e empatou outros três, tendo 28 triunfos.

O comandante de 47 anos também é bicampeão da Liga dos Campeões. Entretanto ele está tentando voltar ao topo da Europa desde que deixou o Barcelona. Guardiola ainda foi eleito duas vezes o melhor treinador do mundo.

Gazeta Esportiva

TAGS