PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sevilla demite Montella e anuncia Caparrós como novo treinador

O Sevilla anunciou na tarde deste sábado a demissão do treinador Vincenzo Montella e a contratação de Joaquín Caparrós até o final da temporada. O time não vence desde o dia 13 de março e acumula cinco derrotas e quatro empates, em nove partidas. O último resultado, a derrota para o Levante por 2 a [?]

14:45 | 28/04/2018

O Sevilla anunciou na tarde deste sábado a demissão do treinador Vincenzo Montella e a contratação de Joaquín Caparrós até o final da temporada. O time não vence desde o dia 13 de março e acumula cinco derrotas e quatro empates, em nove partidas. O último resultado, a derrota para o Levante por 2 a 1, nesta sexta-feira, foi a gota d?água para sua saída.

O italiano foi contratado no final de 2017 para o lugar de Eduardo Berizzo. Seu auge foi eliminar o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões e o Atlético de Madrid nas quartas da Copa do Rei. No total, foram 28 jogos no comando do clube espanhol, com 11 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. O clube anunciou que Montella deve se despedir publicamente neste domingo.

Atualmente o Sevilla ocupa a sétima colocação no Campeonato Espanhol, com 48 pontos, e ainda briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. A próxima partida do time será nesta sexta-feira contra o Real Sociedad, às 16h (de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuán.

Para seu lugar, Joaquín Caparrós foi contratado. O treinador retorna ao clube após 13 anos, quando anunciou sua saída no final da temporada 2004/2005.

O espanhol é o técnico que mais dirigiu o Sevilla na história, com 226 partidas. Ele foi o responsável por levar o clube de volta à elite na Espanha e por classificar o time em uma competição europeia após 20 anos.

Caparrós também passou por outros clubes espanhóis como Villareal, La Coruna, Athletic Bilbao e Mallorca. Seu último clube foi o Al Ahli, do Qatar.

Gazeta Esportiva

TAGS