PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Salah marca, mas Liverpool cede empate ao lanterna no final

O Liverpool não vai com um momento tão bom ao seu lado para a disputa da semi da Liga dos Campeões na terça. Isso porque, neste sábado, a equipe somente empatou com o West Bromwich pelo placar de 2 a 2, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do jogo, disputado no Estádio The Hawthorns, [?]

10:30 | 21/04/2018

O Liverpool não vai com um momento tão bom ao seu lado para a disputa da semi da Liga dos Campeões na terça. Isso porque, neste sábado, a equipe somente empatou com o West Bromwich pelo placar de 2 a 2, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do jogo, disputado no Estádio The Hawthorns, casa do West Brom, foram marcados por Ings e Salah, para os visitantes, além de Livermore e Rondón, em favor dos donos da casa.

Como os Reds já duelam pelo torneio internacional no meio da semana, contra a Roma, o técnico Jurgen Klopp poupou cinco atletas para o confronto pela competição nacional. Alexander-Arnold, Robertson, Lovren, Oxlade-Chamberlain e o brasileiro Roberto Firmino começaram o jogo no banco de reservas, dando lugar no onze titular para Joe Gomez, Klavan, Alberto Moreno, James Milner e Ings, respectivamente.

O atacante inglês, aliás, quebrou um jejum que perdurava desde outubro de 2015 sem marcar sequer um gol na Premier League. O último tento do jogador de 25 anos havia sido contra o Everton, no último embate do Liverpool antes da contratação do técnico Jurgen Klopp.

Outra marca também foi quebrada pelo segundo tento dos Reds no duelo. Com mais um gol do egípcio Salah, o 31º dele no Campeonato Inglês, o atleta igualou Luis Suárez como jogador com o maior número de gols anotados em uma edição da competição nacional pela equipe.

Com o resultado, o time do comandante alemão desperdiçou a chance de encaminhar de vez sua vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada, já que, após o empate, alcançou a marca de 71 pontos, oito à frente do Chelsea, primeira equipe fora da zona de classificação para o torneio continental. Os comandados de Antonio Conte ainda têm 12 pontos em disputa, e precisam de bom aproveitamento na reta final para ter uma chance de tirar a vaga do rival, mas ainda assim estão em um cenário melhor do que com uma eventual vitória do Liverpool.

Por outro lado, o West Bromwich respirou um pouco, mas ainda pode se ver rebaixado após o encerramento da 35ª rodada. Isso porque a equipe lanterna do campeonato chegou aos 25 pontos, com três jogos a serem disputados. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Swansea, que tem 33, um ponto a menos do que a marca máxima a ser possivelmente alcançada pelo Bromwich. Assim sendo, o time de Darren Moore não depende de si, precisando de 100% de aproveitamento, torcendo para os adversários perderem todas os confrontos restantes.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe a equipe do Stoke City em seus domínios, em Anfield, às 08h30 (horário de Brasília) do sábado seguinte. Já o West Bromwich vai até o St. James Park para encarar o Newcastle, às 11h00 do mesmo dia.

O jogo ? O Liverpool passou a impressão de que dominaria a partida desde o apito inicial. Aos quatro minutos de embate, Mané cobrou o escanteio curto e tabelou com Milner. Recebendo a bola de volta, o senegalês deu um chapéu em Jay Rodriguez e partiu para cima.

Depois de fazer a arrancada, Mané cruzou rasteiro para a área. Wijnaldum tentou o domínio e o giro, mas a bola escapou. Na sobra, Ings mostrou atenção e, em cima do lance, bateu firme, rasteiro, não dando chances ao goleiro Foster: 1 a 0.

O restante da partida viu o principal jogador dos Reds, Mo Salah, ser neutralizado pela marcação. Tentando achar espaços e movimentando-se com intensidade ao longo do duelo, o egípcio achou seu gol aos 26 minutos do segundo tempo.

O artilheiro do time rolou para Roberto Firmino, que entrou no decorrer do confronto. O brasileiro achou Oxlade-Chamberlain, que viu a arrancada de Salah e deu a assistência. O camisa 11 dominou com tranquilidade, colocou a bola à frente e tocou na saída do goleiro, encobrindo Foster e aumentando a vantagem dos visitantes no marcador.

Pouco depois, o West Bromwich descontou. Após levantamento na área, Jay Rodriguez achou Dawson no centro da área e fez o passe. O zagueiro chegou batendo e Karius fez boa defesa, mas no rebote, Livermore conferiu para as redes.

Faltando apenas dois minutos para o final do tempo regulamentar, o que parecia improvável aconteceu. Após cobrança de falta precisa, o atacante Rondón se adiantou, bateu Karius e balançou o fundo do gol com um belo cabeceio, fazendo o 2 a 2 e dando números finais à partida.

Gazeta Esportiva