Participamos do

Roma passa fácil pelo Spal e assume terceiro lugar provisório no Italiano

A Roma pode ?virar a chavinha? para a disputa da Liga dos Campeões com tranquilidade. Neste sábado, no Estádio Paolo Mazza, a equipe italiana venceu facilmente o Spal por 3 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, e assumiu a terceira colocação da competição nacional de maneira provisória. Os gols da [?]
12:15 | Abr. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Roma pode ?virar a chavinha? para a disputa da Liga dos Campeões com tranquilidade. Neste sábado, no Estádio Paolo Mazza, a equipe italiana venceu facilmente o Spal por 3 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, e assumiu a terceira colocação da competição nacional de maneira provisória. Os gols da partida foram marcados por Vicari (contra), Nainggolan e Schick.

Com o resultado, a Roma alcançou a marca de 67 pontos no torneio, em campanha de 20 vitórias, sete empates e sete derrotas, ficando em terceiro até a definição do confronto da Lazio, que joga neste domingo contra a Sampdoria. Já os mandantes deste sábado estacionaram nos 29 pontos, podendo cair para a zona da degola do Italiano em caso de triunfo do Crotone.

Na rodada seguinte, os comandados de Eusebio di Francesco encaram o Chievo, no Olímpico, às 13h00 (horário de Brasília) do próximo sábado. Por outro lado, o Spal seguirá na luta contra o rebaixamento fora de casa, contra o Hellas Verona, às 10h00 (horário de Brasília) do dia 29 deste mês.

O jogo ? Segurando o empate contra a semifinalista da Champions, o Spal tinha esperanças de fazer a manutenção de sua invencibilidade na competição nacional, que já perdurava oito jogos. Entretanto, esse cenário mudou aos 32 minutos do primeiro tempo.

Depois de aproveitar vacilo da defesa, Strootman arrancou pelo meio e rolou para Pellegrini na direita. O italiano cruzou rasteiro para a área e achou o holandês, que antes de conferir para o gol, viu o defensor Vicari completar para as próprias redes.

No lance, o zagueiro de 23 anos sofreu uma contusão e forçou o treinador Leonardo Semplici a fazer uma substituição. O comandante do Spal colocou Simic no lugar do lesionado.

O restante do primeiro tempo viu a Roma ter chances de aumentar a vantagem e colocar-se em boa posição para sair com a vitória, mas as finalizações de Pellegrini, El Shaarawy e Nainggolan não acertaram a meta do goleiro italiano Meret.

Na segunda etapa, os visitantes enfim chegaram ao segundo gol logo no início do período. Depois de cobrança de falta para a área, a zaga do Spal afastou. Na sobra, Nainggolan bateu firme e com efeito, rasteiro, não dando chances ao arqueiro e fazendo o 2 a 0.

Pouco depois, a Roma ?matou? o jogo. Após jogada ensaiada do escanteio curto, Pellegrini teve tempo para cruzar para a área e achar Shick, que escorou de cabeça para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol pelo Campeonato Italiano com a camisa da equipe e dando números finais à partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente