Participamos do

Pressionada, Juventus visita a Internazionale no Italiano

Vivendo um momento de irregularidade desde que foi eliminada pelo Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, a Juventus entra em campo neste sábado muito pressionada para medir forças com a Internazionale no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em choque válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. A derrota de [?]
20:15 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vivendo um momento de irregularidade desde que foi eliminada pelo Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, a Juventus entra em campo neste sábado muito pressionada para medir forças com a Internazionale no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em choque válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. A derrota de 1 a 0, diante da própria torcida, na semana passada, para o Napoli, fez reduzir para apenas um ponto a vantagem da Velha Senhora na liderança. Agora, a Juve aparece no topo com 85 pontos, um a mais que os napolitanos.

Neste sábado, caso tropece, a Juventus pode perder a liderança. A sua situação ainda é mais grave porque a Internazionale, que contará com o apoio da torcida, está na quinta colocação, com 66 pontos, e busca um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa.

?Sabemos que não vai ser um jogo fácil e que estamos dando alguns sinais de desgaste na reta final da temporada, que foi marcada por muita disputa e entrega. Mas meus jogadores sabem que precisamos dar um algo a mais agora para garantirmos a conquista do título. Um hepta que é histórico e que não queremos que escape. A Inter é muito forte, mas podemos ganhar? disse Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, que vem trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores no sentido de deixá-los motivados na luta pelo heptacampeonato, uma exigência de sua apaixonada torcida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Roma e Chievo, que se enfrentam no Estádio Olímpico, às 13h, completam os embates de sábado. A equipe da capital tem 67 pontos e briga com a arquirrival Lazio por uma vaga na Liga dos Campeões. O Chievo, por sua vez, soma 31 pontos e está flertando com a zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

13h Roma x Chievo

15h45 Internazionale x Juventus

Domingo

7h30 Crotone x Sassuolo

10h Atalanta x Genoa

10h Benevento x Udinese

10h Bologna x Milan

10h Hellas Verona x Spal

10h Sampdoria x Cagliari

13h Fiorentina x Napoli

15h45 Torino x Lazio

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente