PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ponte Preta perde do Náutico, mas avança às oitavas da Copa do Brasil

A Associação Atlética Ponte Preta está classificada às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, jogando na Arena Pernambuco, o time de Campinas perdeu por 1 a 0, resultado suficiente para avançar à próxima fase do tornei nacional. No primeiro jogo pela quarta fase, disputado há uma semana no Estádio Moisés [?]

23:45 | 18/04/2018

A Associação Atlética Ponte Preta está classificada às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, jogando na Arena Pernambuco, o time de Campinas perdeu por 1 a 0, resultado suficiente para avançar à próxima fase do tornei nacional.

No primeiro jogo pela quarta fase, disputado há uma semana no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta ganhou por 3 a 0. Com a vantagem significativa construída dentro de casa, a equipe paulista jogou sem correr grandes riscos na Arena Pernambuco.

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão sorteados pela CBF a partir das 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em sua sede. Os times classificados se juntarão aos clubes que disputam a Libertadores e aos campeões de 2017 da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois clubes entrarão em campo neste final de semana. Às 19 horas deste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta pega o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Ao mesmo tempo, pela Série C, o Náutico duela com o Botafogo-PB, no Almeidão.

Diante de 1.347 torcedores na Arena Pernambuco, o Náutico não conseguiu preocupar a Ponte Preta. Aos 30 minutos do segundo tempo, com a vaga encaminhada, o técnico Doriva aproveitou para promover o retorno de Tiago Real, colocado no lugar de Lucas Mineiro.

O Náutico marcou o único gol do confronto aos 37 minutos da etapa complementar. Em jogada pelo lado direito, Luiz Henrique partiu para cima de Nathan e sofreu pênalti, marcado por Alisson Sidnei Furtado. Na cobrança, Júnior Timbó bateu no meio do gol. O jogo terminou com 10 cartões amarelos, seis para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 x 0 PONTE PRETA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Cartões amarelos: Negretti, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho, Júnior Timbó e Robinho (NAU); Paulinho, Reynaldo, Felipe Saraiva e Orinho (PON)

Gol:

NÁUTICO: Júnior Timbó, aos 37 minutos do 2º Tempo

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro (Tiago Real); Felipe Saraiva (Júnior Santos), Orinho e Felippe Cardoso (Tony)

Técnico: Doriva

NÁUTICO: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn (Gabriel Araújo); Negretti, Wendel (Júnior Timbó) e Wallace Pernambucano; Rafael Assis (Luiz Henrique), Robinho e Tharcysio

Técnico: Roberto Fernandes

 

Gazeta Esportiva

TAGS