PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Pochettino comemora triunfo na casa do Chelsea após 28 anos

Os três pontos na bagagem e a consolidação entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês não foram os únicos benefícios que o Tottenham conquistou após vencer o Chelsea por 3 a 1 em plena casa do adversário. O resultado positivo deste domingo também representou a quebra de um jejum que perpetuava desde 1990, a [?]

15:45 | 01/04/2018

Os três pontos na bagagem e a consolidação entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês não foram os únicos benefícios que o Tottenham conquistou após vencer o Chelsea por 3 a 1 em plena casa do adversário. O resultado positivo deste domingo também representou a quebra de um jejum que perpetuava desde 1990, a última vez em que os Spurs haviam vencido os Blues em Stamford Bridge.

Claramente satisfeito após a vitória, Mauricio Pochettino foi um dos que enfatizou a grandeza do feito conquistado, estendendo os parabéns para todo o grupo de jogadores que, segundo ele, não deixaram com que esse histórico negativo entrasse em campo.

?Era muito importante alcançar uma vitória aqui em Stamford Bridge, um lugar que não tínhamos bons resultados e onde era necessário vencer depois de 28 anos. Se trata de um dia feliz para todos, tanto torcedores como atletas. Estamos todos muito orgulhosos?, disse Pochettino.

?Foi um jogo que tivemos o domínio, mas o Chelsea também criou as oportunidades e marcou primeiro. Na segunda parte estivemos muito melhor e merecemos a vitória. Tentamos mudar e trocar alguns jogadores no intervalo, para encontrar melhores opções e posicionamentos para movimentar melhor a bola. Já que vencemos dá para dizer que foi uma boa decisão?, completou o treinador do Tottenham.

Depois de mais uma atuação consistente de seus atletas, com destaque para Dele Alli, autor de dois gols, e Eriksen, mentor do meio-campo, Pochettino valorizou a postura dos atletas para reverter uma desvantagem inicial e exorcizar o ?fantasma? de consecutivas partidas ruins contra os primeiros colocados da tabela jogando fora de casa. ?Mérito para os jogadores, porque mostraram caráter para virar a partida. Estou orgulhoso deles?, finalizou.

Gazeta Esportiva

TAGS