Participamos do

Piqué supera Ramos e iguala marca de Daniel Alves na Liga dos Campeões

Com o gol marcado diante da Roma, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Gerard Piqué alcançou um feito expressivo. O zagueiro do Barcelona chegou a 12 tentos no torneio continental e, desta forma, se tornou o defensor em atividade com o maior número de gols anotados na competição. Com este número, [?]
12:15 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o gol marcado diante da Roma, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Gerard Piqué alcançou um feito expressivo. O zagueiro do Barcelona chegou a 12 tentos no torneio continental e, desta forma, se tornou o defensor em atividade com o maior número de gols anotados na competição.

Com este número, o espanhol superou o compatriota e rival Sergio Ramos, do Real Madrid, que permanece com 11 gols, e igualou a marca do lateral direito do Paris Saint-Germain Daniel Alves. Se considerados os atletas já aposentados, os líderes da lista são os ex-merengues Roberto Carlos e Ivan Helguera. O brasileiro foi responsável por 16 gols na Champions, enquanto o zagueiro fez 15.

Um fato interessante é que o primeiro gol de Piqué em Ligas dos Campeões foi justamente contra a Roma, em 12 de dezembro de 2007. Na ocasião, o zagueiro ainda atuava pelo Manchester United, que acabou se sagrando campeão daquela edição, em final disputada contra o rival Chelsea, em Moscou, na Rússia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gol feito nesta quarta-feira foi o terceiro do time catalão na goleada por 4 a 1 sobre os italianos. Luis Suárez fez boa jogada e bateu firme. O goleiro Alisson fez a defesa, mas acabou dando o rebote de presente para Piqué, que só empurrou para o fundo da rede.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente