Participamos do

Paulinho marca e Barcelona mantém invencibilidade em empate

Com a presença do zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras, entre os titulares, o líder Barcelona empatou com o Celta de Vigo fora de casa, nesta terça-feira, pelo placar de 2 a 2, e conseguiu fazer a manutenção de sua invencibilidade no Campeonato Espanhol, que alcança agora a marca de 40 embates. O duelo, válido pela 33ª [?]
18:15 | Abr. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a presença do zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras, entre os titulares, o líder Barcelona empatou com o Celta de Vigo fora de casa, nesta terça-feira, pelo placar de 2 a 2, e conseguiu fazer a manutenção de sua invencibilidade no Campeonato Espanhol, que alcança agora a marca de 40 embates. O duelo, válido pela 33ª rodada da competição internacional, foi disputado no Estádio de Balaídos.

Os gols do confronto foram marcados por Dembélé e Paulinho, pelos catalães, e Jonny Castro e Iago Aspas, em favor dos donos da casa. No empate, o Barça, escalado inicialmente com o também brasileiro Coutinho, viu o jogador Sergi Roberto ser expulso durante a segunda etapa, evento que mudou o panorama do embate em sua reta final.

Para a partida, o técnico Ernesto Valverde elencou um time misto, contando com Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e o zagueiro Umtiti no banco de reservas, ao início de jogo. A medida foi tomada tendo em vista a disputa da final da Copa do Rei: os comandados do treinador espanhol jogam neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), contra a equipe do Sevilla.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da escalação de Mina como titular, Valverde também promoveu outra novidade: pela primeira vez em toda sua passagem pela equipe blaugrana, o goleiro alemão Ter Stegen utilizou a braçadeira de capitão. Outro fato notável ficou por conta da ausência de jogadores formados nas categorias de base do clube entre os titulares, o que não acontecia há 16 anos.

Após o resultado, o líder Barcelona fica com 83 pontos, em campanha invicta de 25 vitórias e oito empates, mantendo uma diferença de 12 pontos sobre o segundo colocado, Atlético de Madrid. Por outro lado, o Celta soma agora 44 pontos, com 12 vitórias, oito empates e 13 derrotas.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barça recebe o Villarreal em pleno Camp Nou, na terça-feira dia 8 de maio. Já o Celta de Vigo retorna aos gramados mais cedo: neste sábado, às 11h15 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Valencia em seus domínios.

O jogo ?  Os primeiros minutos de partida deram o tom do que seria o restante da etapa. Lá e cá, Barça e Celta trocavam ataques perigosos: enquanto os visitantes chegavam com Paulinho e Denis Suárez, os donos da casa igualmente assustaram.

Aos nove minutos, Aspas fez cruzamento rasteiro para a área. Maxi Gómez, sozinho, frente a frente com o goleiro, chutou firme, mas Ter Stegen fez a defesa.

15 minutos depois, os catalães responderam à altura, mas ainda assim o Celta também ofereceu perigo. Após cobrança de escanteio, o brasileiro Paulinho subiu e cabeceou firme, mas a bola carimbou a trave. No contra-ataque, Sisto carregou a bola até a entrada da área visitantes e serviu Méndez, que bateu com categoria, tirando do arqueiro, mas errou a finalização.

Pouco depois, o Barcelona inaugurou o marcador. Depois de erro na defesa do Celta, Coutinho arrancou em velocidade e serviu Alcácer, que por sua vez deu a assistência para Dembélé. O jovem francês não desperdiçou, esperou o quique da bola e chutou bonito, de canhota, para abrir o placar.

Entretanto, no último lance do período, os mandantes empataram. O português André Gomes errou na saída de bola e ?armou? o contra-ataque perfeito para os adversários. Aberto pela direita, Maxi Gómez deu o passe para a área, e Jonny Castro apareceu para completar: 1 a 1.

O segundo tempo começou como a etapa inicial: agitado. Denis Suárez ameaçou, mas Jozabed respondeu com chute no canto. Depois de ambas as chances, Ernesto Valverde sacou André Gomes e o brasileiro Coutinho para a entrada de Sergi Roberto e Lionel Messi.

Logo após, o Barça voltou a ficar à frente do placar. Após tabela de Semedo e Dembélé, o francês cruzou rasteiro para a grande área e Paulinho apareceu para fazer o 2 a 1.

Depois do gol, o Celta foi para cima, buscando o empate. Se movimentando mais no ataque, o time de Juan Carlos Unzué viu Iago Aspas arrancar para a grande área e ser impedido de prosseguir por Sergi Roberto que, por ser o último homem, recebeu o cartão vermelho pela falta. Na cobrança da infração, o próprio espanhol quase deixou tudo igual.

Merecendo o tento, Aspas alcançou o feito aos 37 minutos da etapa final. Emre Mor cruzou para a área e Ter Stegen rebateu na direção do atacante. A bola bateu no antebraço do jogador antes de entrar para o fundo das redes: placar final de 2 a 2.

Confira o outro resultado do Campeonato Espanhol nesta terça-feira:

Deportivo La Coruña 0 x 0 Sevilla

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente