Participamos do

Nos pênaltis, Sporting elimina Porto e chega à decisão da Taça de Portugal

Nesta terça-feira, Sporting e Porto se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade. Na ida, deu Dragão, vitória por 1 a 0. No entanto, os Leões conseguiram repetir o placar atuando em seus domínios, e levaram a decisão da vaga para os pênaltis, melhor para os donos [?]
19:30 | Abr. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, Sporting e Porto se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade. Na ida, deu Dragão, vitória por 1 a 0. No entanto, os Leões conseguiram repetir o placar atuando em seus domínios, e levaram a decisão da vaga para os pênaltis, melhor para os donos da casa que venceram por 5 a 4 e chegaram à decisão.

No primeiro tempo, o Porto se segurou bem controlando as ações do adversário, que pouco criou. Na etapa complementar, os donos da casa dispostos a marcarem foram para cima a qualquer custo, e com gol de Coates aos 40 minutos do segundo tempo, levaram para a prorrogação, e consequentemente para os pênaltis.

Já na marca da cal, melhor para os Leões que venceram por 5 a 4, aproveitando o erro de Marcano, que perdeu logo a primeira penalidade. Depois, nenhum pênalti foi desperdiçado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora as equipes voltam as atenções para o Campeonato Português. No próximo domingo, o Sporting recebe o Boavista às 16h15 (horário de Brasília). Já o Porto pega o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão.

O jogo ? Depois de um bom início, presente no campo de ataque do adversário, o Porto aos poucos começava a tomar um pouco mais das ações da partida. Otavio teve a primeira boa chance em finalização, mas a bola foi pela linha de fundo, passando perto.

A partida era marcada por muito mais pela tensão do que qualquer outra coisa. Os dois times criavam muito pouco, o que era bom para o Dragão, pois o resultado levava a equipe para a decisão da Taça de Portugal.

Entretanto, aos 33 minutos, Battaglia pegou rebote, após soco de Casillas, mas acabou mandando a bola pela linha de fundo. Sete minutos depois, em boa jogada de Gelson pela direita e cruzamento, Bas Dost quase fechou para abrir o placar. Mas, o primeiro tempo acabou zerado.

Na etapa complementar, a equipe da casa seguia buscando o gol, que levaria a partida para a prorrogação. Mas, o Porto jogava com segurança, administrava bem o placar, e conseguia escapar em alguns contra-ataques, Brahimi quase marcou, Coates acabou fazendo o corte, impedindo o tento do adversário.

Aos 19, o time de José Alvalade, Acuña tentou finalização, mas acabou sendo bloqueado. A pressão não era tão forte, e a equipe visitante conseguia segurar sem grandes sustos o placar. Montero teve boa chance em cabeçada, mas a bola foi fraca e bem aonde estava Casillas, que segurou tranquilamente.

Nos últimos minutos, o Sporting tentou de tudo para marcar um gol, mas não conseguiu passar pelo bom sistema defensivo do Porto, e com o resultado final de 0 a 0, acabou eliminado da Taça de Portugal em casa para o rival.

Apesar de não ser uma pressão tão forte, o time conseguiu marcar o gol aos 40 minutos. Em escanteio da direita, Coates concluiu, e abriu o placar, encaminhando o jogo para a prorrogação. O Porto respondeu com o zagueiro brasileiro Felipe, que fez o gol, mas o impedimento acabou sendo marcado. A partida encerrou, e iríamos para mais 30 minutos de prorrogação.

Na prorrogação, a primeira boa chance foi dos donos da casa, Gelson Martins recebeu de Acuña e finalizou. A bola passou perto da trave de Casillas. O goleiro espanhol voltaria a aparecer mais uma vez, dessa vez, em chute de Montero. O Sporting era melhor e já merecia o segundo gol.

Nos últimos quinze minutos de bola rolando, nitidamente as duas equipes cansaram, não conseguiram repetir o ritmo intenso, e com 1 a 0 a favor dos donos da casa, a decisão iria para os pênaltis, em que o Sporting levou a melhor, vencendo por 5 a 4, eliminando o rival e festa em Alvalade.

Aves vira e chega à decisão

Depois de vencer na ida por 1 a 0, o Aves tinha a vantagem contra o Caldas. Mesmo com o placar a favor, o time mandante repetiu o placar, levando a decisão para a prorrogação.

Entretanto, na última meia hora, a equipe acabou perdendo o fôlego, assim, o Aves conseguiu a virada, com dois gols de Gomes. O resultado leva à equipe para a decisão da Taça de Portugal contra o Sporting.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente