Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Milan marca no final e evita derrota para o Sassuolo no Italiano

Quem não faz, toma. A máxima do futebol novamente apareceu neste domingo, mas o Milan foi capaz de pelo menos somar um ponto com isso. Em pleno San Siro, jogando em casa, a equipe foi melhor durante todo o primeiro tempo, viu Politano marcar aos 30 minutos da etapa final, mas fez o gol de empate [?]
17:45 | Abr. 08, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem não faz, toma. A máxima do futebol novamente apareceu neste domingo, mas o Milan foi capaz de pelo menos somar um ponto com isso. Em pleno San Siro, jogando em casa, a equipe foi melhor durante todo o primeiro tempo, viu Politano marcar aos 30 minutos da etapa final, mas fez o gol de empate já perto do final de jogo: placar de 1 a 1 na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, os comandados de Gattuso a oportunidade de se aproximarem de vez de uma vaga na próxima Liga dos Campeões, com 52 pontos conquistados, na sexta colocação e observados de perto pela Fiorentina. Por outro lado, o Sassuolo, donos do pior ataque do campeonato, somam agora 30.

Na próxima rodada, o Milan recebe a equipe do Napoli, de novo em casa, às 10h00 (horário de Brasília) do próximo domingo. Já o Sassuolo joga contra o Benevento, lanterna da competição, no mesmo dia e horário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O começo e todo o período do primeiro tempo foi do Milan. Jogando em seus domínios, os rossoneros foram para cima dos adversários e, na primeira hora, o goleiro rival assistiu a pressão dos donos da casa e teve que trabalhar para evitar o tento de abertura do marcador.

Aos 33 minutos, Consigli defendeu dois chutes consecutivos de Kessié e novamente impediu o gol dos mandantes, tornando-se o principal personagem da etapa inicial de partida. Mesmo controlando a intensidade do confronto e dominando as ações ofensivas, o time de Gattuso foi para o intervalo sem ter marcado.

No segundo tempo, o jogo esfriou. Mesmo com a alteração de esquema do Milan, que com a saída de de Abate e a entrada de André Silva, passou a jogar de maneira mais ofensiva no papel, o marcador do duelo permaneceu inalterado.

Perto da marca dos 30 minutos de etapa final, o clichê futebolístico do ?quem não faz, toma? deu as caras. Depois da bola ?queimar? na cabeça dos jogadores no meio de campo, Politano recebeu, arrancou pelo meio e, de fora da área, chutou firme, e Donnarumma não conseguiu executar a defesa: 1 a 0.

Entretanto, o Milan chegou ao empate aos 40 minutos. Musacchio levantou na área, Kalinic dominou com categoria, fez o giro e bateu forte. A bola carimbou o travessão antes de entrar no gol, que deu números finais à partida deste domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags