Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Marcelo inclui Neymar na seleção dos jogadores com quem já atuou

Marcelo, lateral da Seleção Brasileira e do Real Madrid, fez, no último domingo, um vídeo em seu canal no YouTube em que respondia perguntas feitas pelos seus fãs. Um dos torcedores propôs que Marcelo escalasse uma seleção dos jogadores com quem já atuou, e o camisa 12 dos Merengues, após titubear um pouco, colocou Neymar [?]
15:15 | Abr. 02, 2018 Autor - Tipo Notícia

Marcelo, lateral da Seleção Brasileira e do Real Madrid, fez, no último domingo, um vídeo em seu canal no YouTube em que respondia perguntas feitas pelos seus fãs. Um dos torcedores propôs que Marcelo escalasse uma seleção dos jogadores com quem já atuou, e o camisa 12 dos Merengues, após titubear um pouco, colocou Neymar no ataque, ao lado de Cristiano Ronaldo.

?Luka Modric capitão?isso aí é fato! Julio Cesar, Dani Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos e Roberto Carlos. Casemiro, Modric, Ozil e Zidane. Cristiano Ronaldo?Que dúvida?Neymar!?

Chama a atenção o fato de Marcelo não ter escolhido Casillas como goleiro, uma vez que jogou ao lado do espanhol durante muitos anos no Real Madrid. Além disso, o brasileiro deixou de lado Ronaldo Fenômeno para ?escalar? Neymar. Sobre Zidane, o lateral explica: ?não joguei com ele, mas ele é meu treinador. Então vale?.

Dentre outras questões,, o jogador também respondeu qual foi o jogo mais difícil de sua carreira.

?É uma pergunta difícil, nunca me tinham feito. Acho que foi contra o Atlético de Madrid (na final da Liga dos Campeões da temporada 2015/16). Foi um jogo pegado, com porrada para todo lado. Medo deles fazerem um gol, e a gente precisava fazer um gol também?Quando terminou o jogo eu saí correndo lá para a minha família, foi uma loucura esse jogo?.

Confira o vídeo completo, divulgado no canal oficial do Marcelo no Youtube.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sul-africana bate o primeiro recorde mundial nas Olimpíadas de Tóquio

Jogos Olímpicos
2021-07-29 23:08:40 Autor Gabriel Lopes Tipo Notícia

As Olimpíadas de Tóquio tiveram a primeira quebra de recorde mundial, na natação. A sul-africana Tatjana Schoenmaker foi ouro nos 200 metros peito, com o tempo de 2:18.95. Esta marca é o novo recorde mundial, pois superou a dinamarquesa Rikke Moller Pedersen, que fez 2:19.11 em 2013, em Barcelona, na Espanha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Presidente regulamenta MP que reorganiza cargos e funções no Executivo

Política
2021-07-29 23:08:36 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro editou hoje (29) decreto para regulamentar a Medida Provisória 1.042/21, norma que simplificou a gestão de cargos e funções de confiança no Poder Executivo Federal. A MP possibilita a alteração de cargos em comissão e funções de confiança sem aumento de despesa. 

De acordo com a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, a regulamentação segue a linha dos decretos n9.739/19 e nº 9.727/19. 

“Em linhas gerais, são adaptadas e aprimoradas regras sobre categorias de cargos em comissão e funções de confiança, estruturas organizacionais dos órgãos e entidades e procedimentos para a apresentação dessas propostas ao Ministério da Economia”, informou o órgão. 

Crédito 

O presidente Bolsonaro também pediu ao Senado a autorização para obtenção de crédito de US$ 1 bilhão para o Brasil junto ao New Development Bank (NDB) - banco dos Brics. Os recursos serão destinados ao Programa Emergencial de Acesso a Crédito. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para sexta, 30/7 (30 de julho)

COVID-19
2021-07-29 23:04:00 Autor Redação O POVO Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza divulgou uma lista de vacinação contra Covid-19 para aplicação nesta sexta-feira, 30 de julho (30/7). Desde a ultima quarta-feira, 28, a aplicação da primeira dose dose foi interrompida na Capital por falta de estoque. A listagem atual contempla a população em geral, gestantes e puérperas, além de agendados para aplicação da segunda dose (D2). O público nascido até julho de 1995 continuará ser vacinado. 18.887 pessoas dessa faixa etária devem receber a D1 do imunizante.

>> Confira lista da população em geral (D1) agendada para esta sexta (30/07):

>> Confira lista da agendados (D2) para esta sexta (30/07):

>> Confira lista de gestantes e puérperas (D1) agendadas para esta sexta (30/07):

Atualmente, de acordo com a ferramenta Vacinômetro, já foram aplicadas cerca de 5.417.527 doses de imunizantes no Ceará. Ao todo, 1.447.408 pessoas receberam a D2, outras 148.087 receberam a dose única da vacina Janssen e também completaram o esquema vacinal.

LEIA MAIS | Vacinação Covid-19: como me cadastrar e conferir se estou cadastrado e agendado?

Capital já vacinou 1,9 milhão contra Covid-19

Até quarta-feira, 28, 502.357 fortalezenses completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, por meio da aplicação de duas doses, e garantiram uma maior proteção da doença. Com pelo menos uma das doses, o total vacinado é de cerca de 1,4 milhão de pessoas. As informações foram divulgadas no Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro: Quero eleições no ano que vem, vamos realizar eleições no ano que vem

POLÍTICA
2021-07-29 23:03:22 Autor Agência Estado Tipo Notícia
O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira, 29, em transmissão semanal pela internet, que haverá eleições em 2022, mas reiterou sua oposição ao atual sistema eletrônico de computação dos votos. "Eu quero eleições no ano que vem. Vamos realizar eleições no ano que vem, mas eleições limpas, democráticas, sinceras", declarou.
Ao lado de um 'analista de inteligência', a quem se referiu apenas como Eduardo, o chefe do Executivo atacou novamente o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, por fazer articulação junto a parlamentares para barrar a PEC do voto impresso, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-SP), em comissão especial no Congresso. Segundo Bolsonaro, o magistrado convenceu integrantes do Legislativo a mudar a orientação de suas bancadas sobre a mudança do sistema eleitoral.
"Onde quer chegar esse homem que atualmente preside o Superior Tribunal Eleitoral? Quer a inquietação do povo? Quer que movimentos surjam no futuro, que não condizem com a democracia?", questionou.
O presidente afirmou, incorretamente, que as urnas eletrônicas funcionam com a mesma tecnologia desde 1996, quando passaram a ser utilizadas para contabilizar votos no Brasil. De acordo com informações do TSE, os aparelhos mantiveram apenas a aparência, mas os modelos foram trocados em 2008 por versões com alterações em dispositivos internos. O software sofreu diversas reformas a partir de vulnerabilidades detectadas em cinco testes públicos de segurança realizados entre 2009 e 2019.
Eleições em SP
Bolsonaro colocou em dúvida a legitimidade da apuração da eleição para a Prefeitura de São Paulo, realizada em 2020. Segundo ele, houve um padrão suspeito na sequência de computação dos votos. Para endossar sua tese, apresentou prints que mostram como a ordem dos candidatos na disputa manteve-se a mesma desde quando havia apenas 0,39% das urnas apuradas até o fim da contagem. Os porcentuais eram similares.
"Isso não é um indício fortíssimo de que algo estranho aconteceu? Em uma eleição em uma cidade grande como São Paulo há diferenças enormes de tendências de eleições. Um bairro mais pobre, o outro mais risco. Um bairro que a área representa mais comunidades, outra menos. A tendência é variar isso aí. E não variou", disse durante transmissão semanal nas redes sociais.
Após admitir que tal constatação não consiste em prova de fraude, Bolsonaro citou fatos desconexos, como a capital paulista ter o terceiro maior orçamento da Federação. Ele reiterou ataques ao presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, por se opor ao voto impresso.
"Devemos continuar acreditando em um homem apenas, no caso o presidente do TSE, que bate no peito e é o dono da verdade? Diz que as urnas são confiáveis, e ponto final. Vamos mudar o sistema, presidente Barroso", declarou. Bolsonaro atacou também a Corte ao dizer que "quem tirou o Lula da cadeia é quem vai contar os votos na sala escura do TSE".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro afirma que quer se aproximar cada vez mais do parlamento

POLÍTICA
2021-07-29 22:58:20 Autor Agência Estado Tipo Notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na sua live semanal que quer se aproximar cada vez mais do parlamento. Nesta semana, tomou posse como ministro da Casa Civil o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos líderes do Centrão.
"Não temos problema com esse novo parlamento que está aí, com os novos presidentes da Câmara e do Senado. São pessoas que têm ajudado muito o Brasil. Me sinto bem quando falo com eles, temos o mesmo sentimento", disse.
Bolsonaro repetiu algumas vezes durante a transmissão que respeita a Constituição e que quem pede um novo AI-5 "quer o impossível". "Eu quero dar golpe em mim mesmo?", questionou. "Eu já sou o presidente". No mesmo discurso, ele fez questão de dizer que respeita os militares. "Desrespeitados até há pouco tempo".
Ele, no entanto, falou sobre limites e respeito entre poderes. "Não se justifica um deputado federal estar preso", disse em referência ao seu aliado, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
Foram mais de duas horas de live. Bolsonaro havia prometido apresentar provas sobre fraudes nas urnas eletrônicas, o que não aconteceu. Por fim, o presidente mostrou apenas uma mistura de fake news, vídeos descontextualizados que circulam há anos na internet e análises enviesadas sobre números oficiais da apuração dos votos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags