Participamos do

Manchester United vence o Bournemouth pelo Campeonato Inglês

Nesta quarta-feira, o Manchester United bateu o Bournemouth no Vitality Stadium, em duelo válido pela rodada de número 35 do Campeonato Inglês. A partida não foi das mais empolgantes, mas o time visitante dominou as ações e, com um gol em cada tempo, voltou para casa com os três pontos. Smalling abriu o placar na [?]
17:45 | Abr. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, o Manchester United bateu o Bournemouth no Vitality Stadium, em duelo válido pela rodada de número 35 do Campeonato Inglês. A partida não foi das mais empolgantes, mas o time visitante dominou as ações e, com um gol em cada tempo, voltou para casa com os três pontos. Smalling abriu o placar na primeira etapa e Lukaku completou na segunda.

Com a vitória, os comandados de José Mourinho ficam muito próximos de garantirem a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Os Diabos Vermelhos chegaram a 74 pontos e continuam na segunda colocação da tabela, sem chances de título, já que este foi conquistado de maneira antecipada pelo rival Manchester City. O Bournemouth, por sua vez, segue com 38 pontos ganhos, na 11ª posição.

O Jogo ? Até a metade do primeiro tempo, Bournemouth e Manchester United não faziam uma partida de encher os olhos. Muito toque de bola, pouca eficiência, e os goleiros quase não sofreram riscos nos primeiros 25 minutos. A primeira oportunidade clara foi aos 26, com Rashford, fazendo uma bela jogada individual pela direita. O atacante encarou a marcação, invadiu a área, limpou para a perna direita e bateu forte, para a defesa do goleiro Begovic.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os Diabos Vermelhos aproveitaram o bom momento e continuaram no ataque. Encurralando o time da casa, o time de José Mourinho votou a trabalhar a bola pela direita. Aos 29, Pogba serviu Ander Herrera, que percebeu a corrida de Lingard nas costas da zaga adversária. O espanhol fez o passe na medida e, em profundidade, Lingard deu de bandeja o gol para o zagueiro Smalling, que entrava livre pelo meio e só empurrou para a rede.

O segundo tempo se desenhava de maneira parecida com o início do primeiro. Porém, a entrada de Romelu Lukaku acabou mudando os rumos da partida a favor do Manchester United. O atacante entrou no lugar de Lingard aos 17, e não precisou nem de 10 minutos em campo para resolver a parada. Em contra-ataque aos 26, Pogba carregou pelo meio e serviu o belga dentro da área, que tocou por cima, na saída do goleiro, e ampliou a vantagem dos visitantes.

Os Diabos Vermelhos cadenciaram o jogo durante os minutos restantes e, sem sofrer grandes riscos, seguraram a vitória até o apito final.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente