PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Juventus visita Benevento em choque de opostos

Líder do Campeonato Italiano com 78 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado Napoli, a Juventus entra em campo neste sábado, às 10h (de Brasília), para visitar o Benevento no Estadio Ciro Vigorito, em um verdadeiro choque de opostos pela 31ª rodada. Isso porque os anfitriões, com apenas 13 pontos conquistados, seguram a [?]

20:15 | 06/04/2018

Líder do Campeonato Italiano com 78 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado Napoli, a Juventus entra em campo neste sábado, às 10h (de Brasília), para visitar o Benevento no Estadio Ciro Vigorito, em um verdadeiro choque de opostos pela 31ª rodada. Isso porque os anfitriões, com apenas 13 pontos conquistados, seguram a lanterna e estão virtualmente rebaixados.

Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, sabe, porém, que o Benevento não é o adversário mais complicado que vai cruzar o caminho da Velha Senhora. Isso porque o seu elenco precisa se recuperar da derrota de 3 a 0 do meio de semana, em casa, pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O show de Cristiano Ronaldo, que teve direito a gol de bicicleta, praticamente eliminou os italianos do torneio continental.

?Nós sabemos que o resultado de meio de semana não foi aquele que a gente esperava e por isso mesmo precisamos trabalhar no sentido de conquistarmos uma reação rapidamente. Apesar de ser algo que lamentamos muito, o resultado contra o Real Madrid em nada tem a ver com o Campeonato Italiano, competição em que aparecemos na liderança e que dependemos justamente das nossas próprias forças para conquistarmos o título. Não podemos deixar que aquela atuação do meio de semana continue causando estragos. Temos que aprender com os nossos erros e voltar a reencontrar o nosso bom futebol?, disse Allegri.

Outro duelo interessante do sábado acontece no Estádio Olímpico, onde a Roma, que está na terceira posição com 60 pontos, tenta se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Os romanos recebem a Fiorentina, que tem 47 pontos e sonha com uma vaga na Liga Europa. Os anfitriões também penaram na rodada de ida das quartas de final da Champions League, pois foram goleados por 4 a 1 na Espanha pelo Barcelona.

No domingo o vice-líder Napoli joga diante de seus torcedores no Estádio San Paolo, em Nápoles, contra o Chievo, que soma 29 pontos e deseja manter uma distância segura da zona de rebaixamento.

Na quarta colocação com 59 pontos e precisando ganhar para se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, a Internazionale visita no Estádio Olímpico, em Turim, o Torino, que cumpre tabela com 42 pontos. Os milaneses são perseguidos de perto pela Lazio, que tem 57 pontos e visita a Udinese, que tem 33 pontos e também não possui maiores aspirações na temporada.

Com 51 pontos e tentando se consolidar na zona de classificação para a Liga Europa, o Milan recebe no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Sassuolo, que soma 29 pontos e corre riscos matemáticos de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:

10h Benevento x Juventus

13h Roma x Fiorentina

13h Spal x Atalanta

15h45 Sampdoria x Genoa

Domingo:

7h30 Torino x Internazionale

10h Crotone x Bologna

10h Hellas Verona x Cagliari

10h Napoli x Chievo

13h Udinese x Lazio

15h45 Milan x Sassuolo

Gazeta Esportiva

TAGS