PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornal diz que Mascherano pode voltar ao River ao final de 2018

Javier Mascherano se transferiu ao futebol chinês no início deste ano, quando foi oficializado como reforço do Hebei Fortune, em vínculo firmado até 2020. No entanto, se depender da imprensa argentina, a passagem do jogador pelo continente asiático será mais curta que o imaginado e seu retorno ao River Plate, time que o revelou como [?]

18:15 | 19/04/2018

Javier Mascherano se transferiu ao futebol chinês no início deste ano, quando foi oficializado como reforço do Hebei Fortune, em vínculo firmado até 2020. No entanto, se depender da imprensa argentina, a passagem do jogador pelo continente asiático será mais curta que o imaginado e seu retorno ao River Plate, time que o revelou como profissional, pode acontecer já no início de 2019.

Como informa o jornal Clarín, em uma reunião realizada no início deste mês, o defensor foi nomeado embaixador do River por representantes do clube argentino, que viajaram a China em um projeto de internacionalizar a marca. Os dirigentes aproveitaram a ocasião para iniciar as conversas a respeito de um possível retorno a Argentina, que teria sido visto com bons olhos pelo atleta.

Desta forma, Mascherano teria passado a cogitar acionar uma cláusula estabelecida em seu contrato com o Hebei Fortune, que permite ao jogador rescindir o vínculo em 2019, caso esta seja sua vontade. Portanto, ?Jefecito?, como foi apelidado ao longo da carreira, poderia selar sua volta ao time de Buenos Aires ao final da atual temporada chinesa, que se encerra em novembro.

Mascherano subiu ao profissional do River em 2003, deixando o clube em julho de 2005 e se transferindo ao Corinthians. O defensor, que na época ainda atuava como volante, foi vendido ao West Ham por cerca de 14 milhões de euros (R$ 60 milhões na cotação atual) e depois ao Liverpool, por 22. Seu melhor momento na carreira foi no Barcelona, onde chegou em 2010, custando 20 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

Gazeta Esportiva

TAGS