Participamos do

Grêmio visita o Goiás e estreia pela Copa do Brasil

Buscando mais um título de Copa do Brasil, o Grêmio estreia nesta quarta-feira na competição diante do Goiás. O time gaúcho visitará a equipe goiana as 19h30, no estádio Serra Dourada, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio e tentará um bom resultado para tentar ser o maior campeão da competição de [?]
20:15 | Abr. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Buscando mais um título de Copa do Brasil, o Grêmio estreia nesta quarta-feira na competição diante do Goiás. O time gaúcho visitará a equipe goiana as 19h30, no estádio Serra Dourada, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio e tentará um bom resultado para tentar ser o maior campeão da competição de maneira isolada: a equipe do Rio Grande do Sul tem cinco títulos, mesmo número do Cruzeiro.

Nesta terça-feira, o elenco gremista realizou o último treino no CT Luiz Carvalho antes de viajar para Goiânia. Na atividade, seis titulares não participaram para serem poupados e evitar qualquer desconforto muscular. Entre eles, Cortez, Geromel, Everton e Ramiro foram ao gramado, porém apenas correram ao redor do campo. Já Luan e Arthur focaram na parte física já que ficaram apenas na academia.

Quem não atuará, nem na partida desta quarta-feira em Goiânia e nem no jogo de volta em Porto Alegre, é o lateral-direito Léo Moura. O defensor está com um desconforto muscular na coxa direita e será desfalque para Renato Gaúcho, que colocará Madson na posição deixada pelo experiente jogador. Essa é a única certeza da escalação gremista, já que o comandante não revelou quem serão os 11 titulares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os gremistas buscam fazer uma campanha como a de 2016, quando o clube se sagrou campeão e conquistou o título da competição. Na ocasião, o título veio após o Grêmio vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1 no jogo de ida e empatar por 1 a 1 em Porto Alegre. Depois da conquista da Copa do Brasil, os gremistas comemoram ainda a conquista da Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Estadual.

Já pelo lado dos donos da casa, um bom resultado ajudaria a mudar os ares do clube goiano, que vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da excelente campanha até agora na Copa do Brasil, o gestor de futebol do time, o ex-jogador Túlio, já afirmou que o foco do Goiás é retornar à Série A, mesmo que para isso o time tenha que focar em uma única competição.

A boa notícia para o torcedor esmeraldino ficou por conta do novo reforço do clube: Renato Cajá. O meia estava na Ponte Preta e apesar de ainda não ter atuado em 2018, é uma peça importante para ajudar na criação de jogadas ofensivas da equipe ao longo da temporada.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x GRÊMIO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock, Breno; Madison, Tiago Luís, Pedro Bambu, Michael; Lucão e Carlos Eduardo

Técnico: Hélio dos Anjos

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortêz ; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André

Técnico: Renato Gaúcho

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente