Participamos do

Goleiro da Suécia desconfia da presença de Ibra na Copa: ?É individualista?

A presença de Zlatan Ibrahimovic na Copa do Mundo deste ano, na Rússia, ainda é uma grande incógnita. O atacante de 36 anos havia se aposentado da seleção sueca, mas, com a classificação do país para o Mundial, voltou a cogitar uma convocação, a qual seria a última de sua carreira. Questionado a respeito do [?]
14:15 | Abr. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A presença de Zlatan Ibrahimovic na Copa do Mundo deste ano, na Rússia, ainda é uma grande incógnita. O atacante de 36 anos havia se aposentado da seleção sueca, mas, com a classificação do país para o Mundial, voltou a cogitar uma convocação, a qual seria a última de sua carreira. Questionado a respeito do assunto, o goleiro reserva da equipe Karl-Johan Johnsson não se mostrou muito animado com a possibilidade.

?Não tenho ideia (se Ibra será convocado ou não). Vai depender do treinador. Nós conseguimos nos classificar para a Copa sem ele. Se for chamado, certamente jogará bem ?A nossa equipe joga de forma coletiva, todos os jogadores juntos. Zlatan, como pessoa e como jogador, é individualista. As jogadas para os gols são construídas em torno dele, ao contrário de hoje, em que jogamos todos juntos. É um tipo diferente de jogo?, afirmou o arqueiro que defende o Guingamp-FRA, em entrevista concedida ao site francês ?Main Opposée?, especializada em goleiros.

Ibrahimovic se despediu da seleção sueca no dia 23 de junho de 2016, quando o time perdeu da Bélgica e acabou eliminado da Eurocopa ainda na fase de grupos. Desde então, houve uma reformulação e foi adotado um estilo de jogo diferente, que acabou levando o país à Copa do Mundo, algo que não acontecia desde 2006, na edição sediada pela Alemanha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É uma forma diferente de jogo quando você tem um jogador como Zlatan, Cristiano Ronaldo, Messi no seu time, é claro. Porque são jogadores de outra classe, você os usa em estilo diferente. Não sei se o treinador vai querer fazer uma mudança tão grande, mudar todo o sistema em que jogamos. Vamos ver?, completou Johnsson.

Zlatan se transferiu do Manchester United, onde não estava tendo muitas oportunidades, ao Los Angeles Galaxy-EUA no mês passado. O sueco estreou com dois gols e tem mostrado estar em boa forma. Em entrevistas, Ibra garante que sua presença no Mundial depende totalmente de sua vontade, mesmo não afirmando se estará em campo ou não. A convocação final provavelmente será divulgada no início de maio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente